O vereador André Meirinho apresentou o projeto ‘Direito na Escola’ à coordenadora regional de Educação de Santa Catarina, Cleonice Berejuk e disse que a receptividade foi positiva.
“Como o Novo Ensino Médio, abre possibilidades para as escolas, acreditamos que o cenário é positivo para implementar, por exemplo, noções de Direito na escola”, destacou.
O projeto quer viabilizar a implementação de conteúdos de noções básicas de Direito no currículo escolar, do ensino médio.
A primeira apresentação aconteceu na Secretaria da Educação de Balneário Camboriú e da mesma forma, a secretária Marilene Cardoso, prometeu avaliar o assunto.
A coordenadora Cleonice disse ao vereador e sua equipe que vai analisar a proposta, considerando a possibilidade de compatibilizá-lo com as diretrizes do Novo Ensino Médio, que entrará em vigor em 2022 nas escolas de todo o país.
Meirinho disse que está juntando forças pela implementação deste projeto no município de Balneário Camboriú, considerando a importância do Direito para a formação do cidadão, assim como o empreendedorismo e finanças pessoais.
“São disciplinas fundamentais independentemente da profissão e atividades que serão desempenhadas no futuro pelos alunos”, acrescentou.
O vereador esteve na sede da Coordenadoria em Itajaí acompanhado do seu assessor Dr. João Henrique Celant, a Dra. Carolina Jacomino (on-line), e a Dra. Sumaya Alice Linhares dos Santos que teve a iniciativa de trazer o projeto para as escolas de Balneário Camboriú.
Junto com a coordenadora Cleonice, estava a Supervisora de Ensino, da Coordenadoria, Odivelas Gata.
Conheça o projeto: https://www.direitonaescola.com.br/
Acompanhe nosso trabalho: https://www.andremeirinho.com.br