- Publicidade -
- Publicidade -
24.3 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Meirinho apresentou projeto ‘Direito na Escola’ na Coordenadoria Regional de Educação

O vereador André Meirinho apresentou o projeto ‘Direito na Escola’ à coordenadora regional de Educação de Santa Catarina, Cleonice Berejuk e disse que a receptividade foi positiva.

“Como o Novo Ensino Médio, abre possibilidades para as escolas, acreditamos que o cenário é positivo para implementar, por exemplo, noções de Direito na escola”, destacou.

O projeto quer viabilizar a implementação de conteúdos de noções básicas de Direito no currículo escolar, do ensino médio. 

A primeira apresentação aconteceu na Secretaria da Educação de Balneário Camboriú e da mesma forma, a secretária Marilene Cardoso, prometeu avaliar o assunto.

- Publicidade -

A coordenadora Cleonice disse ao vereador e sua equipe que vai analisar a proposta, considerando a possibilidade de compatibilizá-lo com as diretrizes do Novo Ensino Médio, que entrará em vigor em 2022 nas escolas de todo o país.

Meirinho disse que está juntando forças pela implementação deste projeto no município de Balneário Camboriú, considerando a importância do Direito para a formação do cidadão, assim como o empreendedorismo e finanças pessoais.

“São disciplinas fundamentais independentemente da profissão e atividades que serão desempenhadas no futuro pelos alunos”, acrescentou.

O vereador esteve na sede da Coordenadoria em Itajaí acompanhado do seu assessor Dr. João Henrique Celant, a Dra. Carolina Jacomino (on-line), e a Dra. Sumaya Alice Linhares dos Santos que teve a iniciativa de trazer o projeto para as escolas de Balneário Camboriú. 

Junto com a coordenadora Cleonice, estava a Supervisora de Ensino, da Coordenadoria, Odivelas Gata.

Conheça o projeto: https://www.direitonaescola.com.br/

Acompanhe nosso trabalho: https://www.andremeirinho.com.br

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -