- Publicidade -
18.2 C
Balneário Camboriú

Vereador Meirinho e OAB de Balneário apresentaram projeto Direito na Escola para educação municipal

- publicidade -

Leia também

- Publicidade -

O vereador André Meirinho participou com representantes da OAB de Balneário, de uma reunião na Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, no último dia 8, para debater a possibilidade de incluir conteúdos com noções básicas de Direito no currículo escolar municipal, através do projeto Direito na Escola.

Segundo o vereador, a ideia do projeto (www.direitonaescola.com.br) é inserir a ciência do Direito como conteúdo no currículo do ensino básico (fundamental e médio) – no caso da rede municipal de Balneário, seria somente no fundamental [já que o ensino é do 1º ao 9º ano].

“O projeto já acontece em vários municípios brasileiros e foi apresentado pela Dra. Carolina Jacomino. Participaram ainda da reunião a Dra. Emanuelle Ormeneze Carnevalli, secretária geral da OAB de Balneário Camboriú, e a Dra. Sumaya Alice Linhares dos Santos, que teve a iniciativa de trazer o projeto para o município, além da secretária de Educação de Balneário Camboriú, Marilene Cardoso”, explica.

Segundo o vereador, a secretária Marilene prometeu que serão analisadas alternativas para a iniciativa ser colocada em prática em Balneário, bem como novas reuniões ocorrerão para avançar na proposição.

- Publicidade -

“O objetivo final é juntar forças pela implementação deste projeto em Balneário Camboriú, considerando a importância do Direito para a formação do cidadão, assim como o empreendedorismo e finanças pessoais, que são fundamentais independentemente da profissão e atividades que serão desempenhadas no futuro pelos alunos”, acrescenta.

- Publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -