- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Meirinho faz indicação para viabilizar o Parque Ambiental de Taquarinhas

O vereador André Meirinho fez uma indicação ao Executivo, em busca de uma solução para transformar a Praia de Taquarinhas em parque ambiental em Balneário Camboriú: 

fazer uma proposta à Caixa Econômica Federal, para que disponibilize ao município os terrenos de sua propriedade naquela praia e como contrapartida, o local passe a se chamar por exemplo “Parque Taquarinhas Caixa”, através de patrocínio de naming rights, por um prazo determinado.

Divulgação

“Essa praia é única, de grande valor ambiental, paisagístico, científico e turístico para as presentes e futuras gerações. E já que os os terrenos estão sob propriedade da Caixa, após uma operação de crédito que não foi paga, e existem possíveis dificuldades da mesma doar ao município, entendo que a proposta de patrocínio de naming rights, com base na minha tese do doutorado, pode criar uma compensação para o banco e viabilizar a Unidade de Conservação para a comunidade. Assim nossa cidade ganha preservando o espaço e a Caixa, que não poderia doar os terrenos, teria a remuneração revertida em publicidade”, explicou o parlamentar.

- Publicidade -

Meirinho destacou ainda que como existe um projeto de lei tramitando na Assembleia Legislativa para transformar a área em um parque estadual, caso a prefeitura não se mobilize e apresente a proposta para a Caixa, a alternativa de patrocínio de naming rights também pode ser viabilizada na esfera estadual.

Há quase 15 anos, Meirinho vem atuando em várias iniciativas visando a preservação de Taquarinhas, com o apoio da comunidade e de representantes do Instituto Ideia, professores do Laboratório de Gestão Costeira da Univali e Comissão de Meio Ambiente da OAB. 

Dentre muitas ações, o parlamentar indicou ao Poder Executivo a realização de um Decreto de Interesse Social das áreas, que foi aceito e publicado pelo Prefeito em março de 2019. 

Meirinho viabilizou ainda o apoio do senador Esperidião Amin, que intermediou diálogo com a Caixa. Essas ações foram fundamentais para que a área não fosse vendida em leilão e permanecesse com a instituição.

A tese de doutorado com o título “O Patrocínio de Naming Rights na Administração Pública: perspectivas e diretrizes para o Brasil” pode ser acessada no link.

fonte: Gabinete Vereador André Meirinho

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -