- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereador Victor Forte promove campanha de arrecadação de ração para a Viva Bicho

O vereador Victor Forte, defensor da causa animal, lançou campanha de arrecadação de ração para abastecer a ONG Viva Bicho, que tem mais de 500 cães e gatos em seu abrigo no Bairro Nova Esperança, esperando por um lar. Neste mês também é o Dezembro Verde, que visa conscientizar sobre o abandono de animais.

Victor relembra que o projeto que instituiu o Dezembro Verde foi aprovado em março na Câmara. 

“Foi o meu primeiro projeto aprovado na Câmara. Pode ser simples, mas exige conscientização. A ONG Viva Bicho me informou que no mês de dezembro, por ser férias, o número de abandonos triplica (de 70 (média mensal e mesmo número de adoções) vai para 210)”, diz.

A ideia da campanha surgiu para ajudar a Viva Bicho, que conta com apoio da prefeitura via convênio, mas nesta época do ano enfrenta ainda mais dificuldades porque boa parte da verba anual já foi utilizada. 

“Não podemos depender apenas do poder público para conscientizar as pessoas. É o primeiro ano do Dezembro Verde em Balneário e, por isso, decidi fazer a campanha de arrecadação de ração, e a Viva Bicho está precisando bastante desse apoio com ração, principalmente agora em dezembro e janeiro, porque o convênio com a prefeitura só será renovado em 2022”, explica.

- Publicidade -

Promoção & Pedágios

O vereador conseguiu apoio do Supermercado Meschke, que fez uma promoção especial para incentivar que os clientes apoiem a campanha – há uma promoção de um pacote de ração de 7kg por R$ 29,90. 

“A arrecadação segue até o dia 30 de dezembro, mas a primeira entrega será no próximo dia 23. A segunda etapa em janeiro, após o fim da campanha. É muito importante que a comunidade participe, esperamos uma boa adesão”, acrescenta.

No próximo sábado (11) acontecerão pedágios – tanto em sinaleiros da cidade, através da Viva Bicho, quanto de Victor e sua equipe na entrada do Meschke (o mais novo, conhecido como ‘Hiper Meschke’), abordando pessoas e falando da importância da campanha.

Até o momento as três unidades do Supermercado Meschke são pontos de arrecadação, mas Victor já está recebendo pedidos de outras empresas que também desejam ser ponto de coleta, a exemplo do Garden Café, que fica na Terceira Avenida. 

Empresas interessadas em ser ponto de arrecadação podem procurar o vereador: (47) 9.9632-6237.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -