- Publicidade -
- Publicidade -
16.6 C
Balneário Camboriú

Vereador Zanatta aciona Praiana judicialmente para ter linha intermunicipal no 2° turno

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Eduardo Zanatta, de Balneário Camboriú, vem defendendo a importância da Viação Praiana trabalhar no 2° turno das eleições, neste domingo (30), já que muitos moradores dependem de condução para votar. 

A empresa está resistente, porque não atua aos domingos e feriados e, por isso, o vereador entrou, nesta tarde de segunda-feira (24), com uma petição ao Promotor de Justiça Álvaro Pereira Oliveira Melo, da 6ª Promotoria de Justiça, pedindo que a empresa ofereça transporte público no dia da eleição. 

Segundo o vereador, o jurídico da Praiana lhe respondeu informando que não tem lei estadual ou nacional que obriga os ônibus a rodarem no dia da eleição e que não pretendem trabalhar neste próximo domingo. 

Zanatta foi informado no 1° turno que muitos moradores passaram por transtornos por conta da falta de ônibus, já que é comum pessoas morarem em outras cidades próximas e votarem em Balneário e vice-versa. 

“Como última alternativa, estou acionando a Justiça para garantir transporte intermunicipal no domingo. É lamentável eu precisar estar fazendo isso, porque a empresa poderia ter o entendimento que dia da eleição é momento único da democracia. Pretendo conversar com o promotor na quarta-feira (26)”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Em Balneário também

O vereador Zanatta também está tentando a liberação do transporte gratuito  no dia da eleição em Balneário Camboriú (saiba mais aqui), mas disse que até o momento a informação que possui é de que a prefeitura estaria estudando, mas sem posição nenhuma.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas