O vereador Eduardo Zanatta informou ao Página 3, na tarde desta sexta-feira (6), que conseguiu via emenda parlamentar com o deputado Pedro Uczai R$ 250 mil, via Fiocruz, para desenvolver um projeto de cannabis medicinal em Balneário Camboriú.
Segundo Zanatta, a verba ‘já está garantida’ para 2025 e quer mostrar que é possível a cidade evoluir para este lado, considerando que há um projeto aprovado na Alesc sobre esse assunto (saiba mais aqui).
“Já houve em Balneário um projeto piloto da Santa Cannabis, que é de Santa Catarina e conta com escritório em Florianópolis e laboratório em Itapoá, junto da Associação de Fibromialgia de Balneário Camboriú, que está atendendo 20 mulheres da associação, que não tinham condição de pagar pelo medicamento, com acompanhamento e relatório sendo produzido pela Universidade Federal da Integração Latinoamericano”, diz.
O vereador comenta que o projeto piloto já dá resultados e mostra que é viável para atender mais pessoas que precisam da cannabis para tratamentos de saúde.
“Por mais que o prefeito Fabrício Oliveira não teve sensibilidade com essas famílias, buscamos apoio do Governo Federal para desenvolver políticas de saúde e o Governo Federal vai disponibilizar para desenvolvermos um projeto ainda maior do que já desenvolvemos hoje com a Santa Cannabis”, completa.