- Publicidade -
- Publicidade -
14.3 C
Balneário Camboriú

Vereador Zanatta vai questionar a Praiana sobre denúncia de descaso com pessoas com deficiência

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O vereador Eduardo Zanatta visitou a Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos de Balneário Camboriú (AFADEFI), onde recebeu a denúncia de que a Praiana não estaria cumprindo a legislação federal que prevê a gratuidade do transporte coletivo para pessoas com deficiência (Lei 1162 de 1993). 

Ele foi até a AFADEFI para ouvir as demandas da equipe administrativa e também as reclamações sobre a atual realidade do transporte coletivo para pessoas com deficiência na cidade de Balneário Camboriú. 

Os membros da AFADEFI relataram que a empresa que realiza o transporte municipal hoje (entre Camboriú e Balneário, Balneário e Itajaí, etc.), a Praiana, não estaria cumprindo a legislação que prevê a gratuidade do transporte coletivo para pessoas com deficiência. 

“Vamos protocolar pedido de informação para a empresa explicar oficialmente o motivo de não garantir esse direito previsto por Lei e também iremos pessoalmente verificar porque o serviço não está sendo prestado de forma correta. A Lei 1162 de 1993, garante a gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência. Além disso, a falta de ônibus adaptado precisa urgentemente ser solucionada e todos os motoristas precisam parar e atender as pessoas”, disse Zanatta. 

A AFADEFI oferece serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e muitos outros para garantir o máximo de qualidade de vida para as pessoas com deficiência.

 “Já conhecia a associação, fiquei muito feliz em ver como o espaço está cada vez melhor e oferecendo muitas oportunidades para as pessoas”, acrescenta o vereador.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas