- Publicidade -
- Publicidade -
25.6 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora aproveitou visita do novo Comando dos Bombeiros para pedir base para região sul

A vereadora Juliana Pavan aproveitou a visita do futuro novo Comandante do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel BM Fabiano Leandro dos Santos, na Câmara de Vereadores da cidade, para pedir que ele dê atenção ao pedido da base da região sul, uma solicitação antiga da comunidade e um projeto defendido por ela.

A troca de Comando do 13BBM será na próxima quinta-feira (25), mas nesta última semana o Comandante do batalhão Tenente-Coronel BM  Zevir Anibal Cipriano Junior, já iniciou as apresentações do seu substituto, Tenente-Coronel BM Fabiano Leandro dos Santos, para as autoridades. A dupla esteve na Câmara de Balneário na quarta-feira (17) e participaram de uma reunião com os vereadores que lá estavam – Marcos Kurtz, Anderson Santos e Juliana Pavan (pois o Legislativo está de férias).

A vereadora contou ao jornal que agradeceu e parabenizou o trabalho de Zevir, se colocou à disposição do novo Comandante, e comentou sobre a ‘luta’ para criar uma base do Corpo de Bombeiros na região sul. 

Projeto da Base (Divulgação)

“É uma luta desde o início do nosso mandato, que nós cobramos e muito do prefeito Fabrício Oliveira para que ele pudesse renovar o Termo de Concessão de Uso (TCU), que venceu em julho/2021, para a base avançada que seria instalada no Bairro São Judas Tadeu. O projeto tramitava desde 2013 e tinha uma área reservada para a construção, que deveria ter iniciado em 2015 e nunca saiu do papel”, contou.

- Publicidade -

O Governo do Estado até teve o dinheiro definido para a obra no Plano Plurianual (PPA) e na lei orçamentária anual (LOA) de 2021, no valor de R$ 800 mil, mas a prefeitura de Balneário perdeu. Para ‘complicar’ a situação, em agosto/2023, a Câmara aprovou a concessão do terreno, visando a construção da Gerência Regional do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). (relembre aqui).

“Eu recapitulei, lembrei toda essa história, falei que a nossa luta vai continuar e que nós vamos até Florianópolis agora conversar com o Comandante-geral dos Bombeiros, Coronel Fabiano de Souza, para que a gente possa dar sequência nesse assunto. A gente vê a necessidade, porque a região sul vem crescendo e muito, então nada mais justo do que ter uma base do Corpo de Bombeiros lá, e a prefeitura cedeu. Então que a gente possa agora lutar para que outra área possa receber essa nova base e cobrar do Governo do Estado a construção, porque já tinha o dinheiro reservado, já estava tudo programado”, completou, citando que o Comandante que assumirá em Balneário a escutou atentamente e disse que entende a importância de ampliar o trabalho, com uma base na região sul.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -