- Publicidade -
- Publicidade -
26.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora Juliana cobra incentivo ao esporte de Balneário Camboriú: “Muita falta de respeito”

A vereadora Juliana Pavan se posicionou sobre a falta de investimentos na área de esportes em Balneário Camboriú, lamentando a ‘situação de abandono’, como descreveu, e pontuando que os atletas da cidade estão desamparados, sem apoio da prefeitura, com muitos precisando inclusive treinar em Itajaí por falta de estrutura, como é o caso do atletismo.

Juliana pediu mais incentivo do governo municipal ao esporte de base e de alto rendimento em Balneário, defendendo ainda a recuperação de espaços públicos para atividades esportivas como forma de incentivo.

“Um dos motivos que estou reivindicando é o atletismo. Há atletas que são destaque nacional e internacional, que são daqui e que por problemas estruturais na pista, que fica no Bairro das Nações, precisam treinar em Itajaí. A atual pista é um desrespeito, e mesmo com todas as dificuldades ainda trazem muitos títulos, imagina se tivessem apoio estrutural!”, diz. 

- Publicidade -

Ela citou problemas em outros locais, como no ginásio da Barra, que passou por reforma recente e ainda tem dificuldades, além do ginásio do CIEP, que está sem ser utilizado e quadras desabilitadas, que poderiam ser usadas nos bairros. 

“Há estruturas que não tem reparos e estão fechadas, que poderiam ser reformadas e abertas para a comunidade, como é o caso também do estádio do Bairro dos Municípios. Já sugeri campeonatos de interbairros, para movimentar a cidade. Na época fizeram reuniões, mas nem tocaram para frente”, lembra.

A vereadora pontua que há atletas e paratletas que recebem apoio, mas que precisa ser falado de uma forma coletiva. 

“Muitos dos atletas que vão viajar precisam fazer vaquinha para poder ir, e isso acontece por falta de ação do poder público… há muita falta de respeito! O que o esporte pode fazer na vida do ser humano é fantástico, por isso precisamos incentivar e está faltando investimento”, comenta.

A vereadora também cobrou respostas às perguntas formuladas em um pedido de informação enviado ao Executivo no primeiro mês de seu mandato (janeiro/2021) e que, até agora, não foi respondido. 

No documento Juliana solicitou a agenda de eventos, projetos, programas e modalidades esportivas atendidas pelo município. 

“Nunca responderam o pedido de informação que fiz. São situações que estamos cobrando desde 2021 e que precisamos de resposta. Tudo o que questionamos é voltado para o interesse da comunidade. Nesta semana foi uma pessoa ao meu gabinete para me questionar sobre esse tema. Afinal, atletas e paratletas daqui ralam todos os dias, eles mesmos tem que ir por conta própria representar Balneário, e aí quando voltam com medalhas são homenageados. Não faz sentido e é desrespeitoso”, pontua.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -