- Publicidade -
- Publicidade -
22.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora Juliana Pavan reafirma apoio ao reajuste do magistério: “Falta gestão”

A vereadora Juliana Pavan se manifestou nesta semana, na tribuna da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, sobre o reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino – tema que inclusive gerou greve nas vizinhas Camboriú e Itajaí. Na ocasião, Juliana reafirmou sua posição favorável ao reajuste do magistério.

Segundo a vereadora, não há desculpa para o Executivo Municipal não valorizar essa categoria. Ela criticou a falta de diálogo, a má gestão e a falta de planejamento para não conceder o reajuste, principalmente em uma cidade que arrecada grande volume de impostos, que é o caso de Balneário Camboriú.

“Infelizmente, falta gestão, e o prefeito não fez o dever de casa, pois se tivesse cumprido a promessa de realizar uma reforma administrativa ampla em todos os níveis e setores da prefeitura, teria diminuído o tamanho e o custo da máquina pública municipal e, certamente, os nossos trabalhadores da educação teriam agora este merecido reajuste salarial já aprovado pelo governo federal”, disse.

Juliana lembrou ainda que ‘é inadmissível’ fazer com que os professores paguem pelo erro da atual administração e pela falta de planejamento e lamentou também o cancelamento de uma reunião agendada entre o secretário de administração, Eduardo Krewinkel, que iria ao legislativo para informar aos parlamentares sobre os dados financeiros e impacto nas contas do governo com a concessão do reajuste do magistério.

“Vamos continuar cobrando e fiscalizando nesse sentido”, concluiu.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -