- Publicidade -
- Publicidade -
12.2 C
Balneário Camboriú
8 julho, 2025, 10:13

Vereadora Juliana propõe emenda em concessão do Estádio das Nações 

A parlamentar diz que comunidade não foi consultada

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú tentará quebrar recorde de maior pizza linear do Brasil

A Pizzaria Big Itália irá produzir uma pizza de 61 metros de comprimento, uma referência ao aniversário de Balneário...

Jovem de 21 anos foi vítima de acidente em Balneário Camboriú

Grazieli Ferreira, de 21 anos, faleceu em um acidente de trânsito no último sábado (5), no km 138 da...

Novo trecho da Avenida Martin Luther foi liberado e terceira obra já foi sancionada

A inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther aconteceu no domingo (6) e na ocasião, também foi sancionada...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Na sessão na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta terça-feira (7), estará em votação o Projeto de Lei Ordinária 33/2024, que autoriza o Executivo a firmar contrato de concessão de uso do Estádio Municipal Eduardo Zeferino, o Estádio das Nações, para exploração. 

A vereadora Juliana Pavan apresentou emenda que estabelece que a concessão (que já foi abordada pelo jornal – relembre aqui) seja liberada somente após conclusão de obras de mobilidade que acontecem no bairro.

As obras de melhoria de mobilidade incluem a finalização da Avenida Martin Luther e a interligação da Rua Madagascar, entre as ruas Itália e Venezuela. 

“É uma área estratégica para a mobilidade da cidade, mas infelizmente esse projeto não saiu do papel, comprometendo o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres na região. Além disso, o Estádio das Nações é um espaço de convívio e lazer para a comunidade local, que precisa ter estrutura viária adequada para comportar a demanda crescente de uso do espaço”, diz.

Vereadora lembra que comunidade não foi consultada

A situação da concessão já foi abordada pelo diretor do Página 3, Waldemar Cezar Neto, em sua coluna de opinião, e é vista de forma estranha, já que o espaço ficou praticamente abandonado na maior parte do governo de Fabrício Oliveira, com sérios problemas estruturais – e ainda assim é o local onde treinam alguns dos melhores atletas do Brasil; e agora, ao final do seu mandato, Fabrício resolve transferir o espaço para terceiros.

A emenda de Juliana levanta questões sobre a necessidade de um diálogo com os moradores antes de qualquer decisão sobre a concessão de espaços públicos para o setor privado. 

- Continue lendo após o anúncio -

A vereadora aponta a importância de priorizar os interesses da comunidade e preservar o caráter público e acessível do Estádio. 

“Para alguns moradores, a privatização do espaço levanta receios sobre restrições ao lazer e ao esporte, além de impactos no trânsito e na dinâmica urbana. Nesse contexto, a consulta comunitária não é apenas desejável, mas essencial para garantir a representatividade e os interesses do Bairro das Nações”, comenta.

A concessão deve provocar impactos negativos no Bairro das Nações, região residencial da cidade, que não tem estrutura para receber eventos de maior porte.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas