- Publicidade -
- Publicidade -
22 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadora Juliana quer informações sobre áreas de risco de deslizamentos em Balneário Camboriú

Após o desastre ocorrido em Petrópolis/RJ, que acendeu um alerta em todo o país, a vereadora Juliana Pavan solicitou nesta semana, à prefeitura, informações sobre o número de ocupações irregulares e o planejamento de prevenção de desastres em áreas de risco de deslizamento em Balneário Camboriú. 

Vale lembrar que a cidade possui áreas acompanhadas, como nas proximidades dos rios Camboriú e Das Ostras e ainda na região do Interpraias.

Os estragos da enchente de 2008 na praia (Divulgação/Gabinete)

Juliana lembra que a região é suscetível a desastres naturais como a última grande enchente, ocorrida em 2008, e que marcou Balneário Camboriú e cidades vizinhas. 

- Publicidade -

A vereadora enfatiza também que vem aprimorando conhecimentos e estudos sobre a ocupação territorial de Balneário Camboriú e que tragédias como a de Petrópolis, cada vez mais frequentes, motivaram o interesse sobre como está o preparo de Balneário para prevenir e minimizar desastres climáticos. 

“Por isso, quero que o município disponibilize números detalhados das áreas e planos de prevenção a desastres naturais”, diz. 

Deslizamento na Interpraias (Divulgação/Gabinete)

Na indicação, a parlamentar questiona ainda se há por parte do município, um monitoramento de áreas passíveis de risco para deslizamentos de encostas e se existem pessoas vivendo nestas áreas, já que em casos de chuvas intensas a cidade inteira costuma registrar pontos de alagamento.

Juliana Pavan (Divulgação/Gabinete)

Juliana quer saber também quais os instrumentos e mecanismos o poder público utiliza, na prevenção de tragédias, já que a cidade conta com o Sistema Municipal de Defesa Civil instituído, ressaltando, que as informações coletadas pelo sistema, devem estar à disposição da população em geral de forma mais abrangente, para ajudar na prevenção e minimizar os prejuízos que estes fenômenos provocam na vida das pessoas.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -