- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores aprovam projetos de créditos adicionais ao Executivo

Na sessão desta quarta-feira (24), os vereadores aprovaram dois projetos de lei ordinária, do Poder Executivo,  que autorizam a abertura de créditos adicionais suplementares junto ao orçamento municipal vigente: o 200/2021, até a importância de R$ 3.419.000,00, para suprir despesas com a folha de pagamento de diversas secretarias municipais; e o 192/2021, até a importância de R$ 8 milhões, que tem o objetivo de remanejar dotações e atender despesas com a folha de pagamento e encargos sociais e previdenciários dos servidores, que de acordo com a justificativa, atenderá especialmente a Secretaria de Educação, parte em razão dos reajustes concedidos, conforme estimativas realizadas para o exercício.

O Veto 8/2021, do Poder Executivo, recebeu pedido de adiamento da votação, feito pelo líder do governo, vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), que foi aprovado pelo plenário. Assim, o veto total ao texto integral do Projeto de Lei Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária N.º 81/2021, de autoria do vereador Anderson Santos (Podemos), volta à pauta na sessão da próxima terça-feira (30).

O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade de restituição do pavimento por parte das permissionárias ou concessionárias públicas e privadas, autarquias, empresas privadas e secretarias municipais após intervenções nas ruas da cidade.

- Publicidade -

Confira a relação das moções aprovadas e do pedido de informação encaminhado na reunião, aqui. Leia o relatório das votações clicando aqui.

Tribuna e homenagens no plenário

Vereador Alessandro Teco (Republicanos) entregou moção de congratulações ao casal Antenor Marquesin e Maria Sueli Marquesin, pelos seus 50 anos de casamento – Bodas de Ouro, ocorrido em 9 de outubro deste ano.

A EPAGRI/ Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina também foi homenageada pela comemoração dos 30 anos de fundação, comemorados em 20 de novembro de 2021, com a entrega da moção de congratulações 369/2021, do vereador Marcos Kurtz (Podemos).

Logo após, fizeram uso da tribuna as vereadoras mirins Gabriela Nunes Pinto (do Centro Educacional Áster) e Maria Eduarda Labs de Lima (do Colégio Margirus), para relatar as atividades realizadas no mês de novembro, como as eleições mirins 2021 e a viagem técnico-educacional de 13 vereadores mirins a Brasília, além de convidar os parlamentares para a sessão mirim de outubro, que acontecerá nesta quinta-feira (25), às 16h, no plenário Vereador Walter Eilers.

Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -