- Publicidade -
- Publicidade -
21.7 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores aprovam um projeto na sessão desta quarta-feira

O Legislativo de Balneário Camboriú deliberou sobre dois vetos, dois projetos, cinco moções e 56 indicações na sessão ordinária desta quarta-feira (23).

Os vereadores aprovaram o pedido de adiamento da votação, feito pelo vereador Cristiano (PL), do Veto 2/2022 do Poder Executivo, que é um veto total ao Projeto de Lei Ordinária 195/2021, que altera dispositivo na Lei Municipal 1008/1990, que dispõe sobre o uso de bem público.

Igualmente, foi aprovado o pedido de adiamento da votação do Veto 3/2022, feito pelo vereador Marcelo Achutti (MDB). O veto é parcial ao Projeto de Lei 136/2021, que assegura o pleno exercício dos direitos individuais e sociais das pessoas com deficiência, e sua efetiva integração social nas praias de Balneário Camboriú.

O Projeto de Lei Ordinária 85/2021 também teve aprovado o pedido de adiamento de votação, feito pelo autor do PLO, vereador Victor Forte (PL). A proposição denomina de “Professora Maria Aparecida Albino” o auditório do Centro Educacional Municipal Ariribá.

Desta forma, as deliberações dos vetos e do projeto retornam à pauta da próxima sessão ordinária, no dia 02 de março.

Por fim, o plenário aprovou o Projeto de Lei Ordinária 22/2022, do Poder Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional especial junto ao orçamento municipal vigente, até a importância de R$ 379.400,00. De acordo com a justificativa do PLO, o objetivo é atender repasses a instituições privadas sem fins lucrativos, além de ajuste da classificação contábil, devido à ausência de previsão orçamentária na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Confira a relação das proposições aprovadas e encaminhadas na reunião, aqui. Leia o relatório das votações clicando aqui.

Homenagens 

Márcio Gonçalves

Antes de iniciar a sessão ordinária, os vereadores fizeram homenagens. O vereador Alessandro Teco (Republicanos) entregou duas moções de congratulações: a 13/2022, ao técnico de Jiu-Jitsu Aldo Max Bastos de Azevedo, e a 14/2022, à equipe de atletas de Jiu-Jitsu da Fundação Municipal de Esporte de Balneário Camboriú (FMEBC), pelo desempenho e resultado expressivo alcançado na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na Etapa Estadual de São José-SC, no período de 20 a 28 de novembro 2021, representando o município.

Nova direção da Associação de Moradores da Barra homenageada
credito – Márcio Gonçalves

O vereador Anderson Santos (Podemos) entregou a moção de aplauso 414/2021 para Áurea Loch, presidente eleita, para em seu nome enaltecer os demais membros da chapa 2, eleitos para nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro da Barra.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -