Vereadores aprovaram manifestações de arte popular ao ar livre em locais públicos

- Publicidade -
- Publicidade -

Só uma candidata a deputada federal por Balneário Camboriú nasceu na cidade – Confira a lista

As fotografias são as que aparecerão na urna, durante a votação. Fonte dos dados e imagens TSE.

Veja quem são os candidatos de Balneário Camboriú a deputado estadual

As fotografias são as que aparecerão na urna, durante a votação. Fonte dos dados TSE.

Colapso parcial interdita casa no Bairro da Barra

Uma casa na Rua Donaciano Santos, no Bairro da Barra, em Balneário Camboriú, sofreu um colapso parcial na manhã...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Além do projeto que denomina de Boulevard Rogério Rosa o Calçadão da Avenida Central, entre Brasil e a Atlântica (Calçadão da Avenida Central passará a ser denominado de Boulevard Rogério Rosa), os vereadores aprovaram também por unanimidade, na sessão desta terça-feira (24), projeto do Executivo que permite manifestações de arte e cultura popular ao ar livre em locais públicos.

O projeto lista uma série de condições para que elas aconteçam, como por exemplo o horário em que podem ocorrer, o não impedimento da livre fluência do trânsito e da circulação de pedestres, o respeito à integridade de áreas verdes, mobiliário urbano e demais instalações do logradouro, entre outras.

A presidente da Fundação Cultural, Denize Leite disse que é um grande ganho para a classe artística, porque está sendo valorizada e mais organizada.

“Esse projeto foi construído junto com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, com todos os representantes das diferentes artes, circo, teatro, música e tivemos a participação não só da Fundação Cultural, mas também da Secretaria do Planejamento, através da Fiscalização de Postura, porque entendemos que isso dará mais segurança para o artista de rua trabalhar assim como para nós organizarmos.

Denize explicou que os artistas de rua interessados devem solicitar protocolo na prefeitura, a Fundação Cultural faz uma avaliação e se tornando apto, ele recebe autorização por três meses.

- Continue lendo após o anúncio -

Posse

Roberto assumiu cadeira de Marcos Kurtz (Charles Camargo)

A sessão desta terça começou com a posse do primeiro suplente do Podemos, Roberto Souza Junior, na vaga do vereador Marcos Kurtz, do mesmo partido, licenciado por 30 dias para cuidar de sua campanha à Câmara Federal.

Roberto entregou o seu diploma expedido pela Justiça Eleitoral e a declaração pública de bens à Mesa Diretora, e assinou o livro de posse.

Minuto de silêncio  

Em seguida, os vereadores fizeram um minuto de silêncio, em memória de Flávio Feijó da Silva, servidor aposentado do Legislativo, e de Jesse Koz, influenciador digital de Balneário Camboriú, ambos falecidos nesta terça-feira.

- Continue lendo após o anúncio -

Moção 

(Foto Charles Camargo)

O vereador Alessandro Teco (Republicanos) entregou Moção de Congratulações ao diretor-presidente do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes.

Comissões

Após foi feita a leitura de ofício do líder do bloco de situação, vereador Eduardo Zanatta (PT), com a indicação do vereador David LaBarrica (Patriota) para ocupar o lugar do vereador Gelson Rodrigues nas comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento no Legislativo (como presidente, Gelson não pode fazer parte de comissões permanentes).

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas