- Publicidade -
- Publicidade -
26.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Vereadores de Balneário participaram de reunião com ANTT e Fórum Parlamentar Catarinense sobre obras necessárias

Principais pedidos, a obra da saída do Estaleirinho para a BR-101 e a continuação da Marginal entre o PA da Barra e o Hotel Cottone

Os vereadores Anderson Santos, Juliana Pavan e André Meirinho participaram de reunião online, nesta quinta-feira (7), com membros do Fórum Parlamentar Catarinense, presidido pela deputada federal Ângela Amin, Arteris Litoral Sul e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), para 

A reunião desta semana com a ANTT

viabilizar duas importantes obras para Balneário Camboriú:  a saída para a BR-101 no Estaleirinho e a continuação da Marginal entre o PA da Barra e o Hotel Cottone (trecho compreendido entre os kms 137 e 138, aproximadamente 700 metros de marginal a ser executada).

A necessidade dessas duas obras já foi debatida em reunião pública comandada pelos três vereadores com a Arteris Litoral Sul ainda em junho [relembre aqui]. 

- Publicidade -

Na ocasião, os vereadores falaram ao Página 3 que pretendiam pedir apoio ao Fórum Parlamentar Catarinense, o que aconteceu de forma concreta na reunião de quinta-feira. 

A realização de obras como essas não depende somente da Arteris e sim também da ANTT, por isso que, com engajamento político, entende-se que é possível conseguir um encaminhamento mais rápido para esses pedidos da comunidade. 

O que dizem os vereadores 

“Pedimos agilidade no processo, e vamos seguir cobrando” 

Anderson Santos – “Conseguimos a reunião através da deputada Ângela Amin, em um esforço conjunto entre eu, vereador Meirinho e vereadora Juliana Pavan. 

Pedimos a obra da saída do Estaleirinho e a continuação da Marginal entre o PA da Barra e o Hotel Cottone. 

Destacamos as prioridades, principalmente a do Estaleirinho, que é muito cobrada pela comunidade. 

A da Barra também é muito solicitada pelo risco que os moradores correm hoje. 

- Publicidade -

Pedimos agilidade no processo, e vamos seguir cobrando. Planejo também me reunir com a prefeita de Itapema, Nilza Nilda Simas, porque fui informado de que eles têm obras planejadas para a divisa ali entre Itapema e o Estaleirinho, há necessidade de compensação, e vou sugerir que talvez façamos a obra por Itapema, já que o local é utilizado não só pela comunidade do Estaleirinho, mas também de Itapema. Estou buscando agenda para tentar articular algo nesse sentido e assim dar agilidade ao processo”. 

“De promessa todo mundo já está saturado” 

Juliana Pavan – “Na minha opinião, foi positiva a reunião. Estamos tratando de uma luta da comunidade que já dura muitos anos. 

Infelizmente, vejo que para este ano não haverá nada de concreto, segundo a própria ANTT. 

Eu entendi que não vão conseguir fazer nada. 

Reforcei que a comunidade quer prazo: quando inicia e quando a obra será concluída? 

De promessa todo mundo já está saturado. 

Falamos da movimentação muito grande que se espera na temporada, e que mesmo assim não teremos nenhuma intervenção. 

Não perdemos a esperança e o foco, agora temos apoio de outros políticos, que demonstraram interesse e preocupação com essas intervenções tão necessárias. 

Hoje não existem partidos e sim uma ação voltada para Balneário, todos juntos por essas causas. 

Não estou desmerecendo os parlamentares de gestões passadas, mas o assunto tomou grande proporção após a construção da ponte da BR-101 (entregue em junho deste ano), e tocamos nisto através da reunião pública que fizemos, e agora parece que está andando. 

Preciso citar que, na reunião de junho, pedi a implantação na Marginal Oeste de um redutor de velocidade e/ou lombada eletrônica, entre o trecho de passagem de nível das ruas 3.100 e Dom Henrique e o acesso para a BR 101 no KM 135, Bairro Vila Real, e nesta semana, na madrugada de quarta para quinta-feira (6 para 7) começaram a fazer a obra ali. 

Mas outras questões também precisam iniciar logo. Precisamos de mais segurança para nossos moradores e turistas, e precisamos de prazo para início! 

Discurso de ‘diz que me diz que’ todo mundo está saturado, precisamos de ações concretas. Não podemos deixar que essas solicitações caiam no esquecimento, são bandeiras que abracei e seguiremos cobrando”.

“É a vontade de Balneário Camboriú expressada pela força estadual” 

André Meirinho – “A reunião desta quinta-feira foi a continuidade dos trâmites após a reunião pública que fizemos ainda em junho, quando recebemos vários pleitos da comunidade. 

Estamos engajados em cima dessas pautas e um dos atos foi o pedido por essa reunião ampla, com a participação da ANTT e Arteris, precisava haver um diálogo entre elas. 

Vejo que é muito importante a força de Santa Catarina em cima disso. 

Conseguimos através da deputada Ângela Amin, que preside o Fórum Parlamentar Catarinense, o apoio nessa causa e agora todos estamos trabalhando por essas pautas que solicitamos. Agora precisamos aguardar as próximas etapas e encaminhamentos. 

Continuaremos cobrando, o vereador Anderson esteve em Brasília nesta semana e também solicitou apoio nesse sentido. É importante a nossa união e isso se refletiu ainda no ofício que enviamos, que foi assinado por mim, vereadora Juliana e vereador Anderson, mostrando a união de três partidos. 

É a vontade de Balneário Camboriú expressada pela força estadual, em um discurso único. 

o engajamento do Fórum Parlamentar Catarinense, que está nos ajudando a fazer essas pautas irem para frente”.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -