Os 13 vereadores mirins de Balneário Camboriú que visitaram Brasília esta semana, conseguiram R$ 300 mil em emendas parlamentares que serão utilizados para compra de computadores para três escolas da rede municipal: CAIC Ayrton Senna da Silva, o Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Antônio Lúcio e o CEM Ariribá.
Os recursos virão de três deputados federais catarinenses, Carmen Zanotto (Cidadania), Daniel Freitas (PSL) Rodrigo Coelho (Podemos), cada um vai liberar R$ 100 mil..
Segundo a direção do Programa Vereador Mirim da Câmara de Balneário Camboriú, é a primeira vez uma Câmara Mirim consegue verbas de emendas parlamentares federais.
Os mirins visitaram a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, gabinetes de deputados e senadores, o Itamaraty, museus e outros locais.
O presidente do Legislativo, Marcos Kurtz (Podemos) disse que o objetivo da viagem é para que os vereadores mirins conheçam a realidade fora do plenário da Câmara.
Isso vem acontecendo desde o início do ano, com visitas a órgãos públicos de Balneário Camboriú.
Dos 13 vereadores que viajaram oito tiveram a viagem custeada pela Câmara e cinco, foram com recursos próprios. Os oito jovens passaram por seleção interna que levou em conta a assiduidade e a produtividade nas atividades do Programa Vereador Mirim.
Fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC