- Publicidade -
- Publicidade -
17.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Acibalc realiza reunião plenária com dirigentes de hospitais particulares de Balneário Camboriú

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), realizou uma reunião plenária on-line, na manhã desta terça-feira (16), com o Presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d’Ávila e o Diretor Técnico do Hospital do Coração, Dr. Gustavo Tenfem. O encontro tinha como objetivo apresentar a situação atual da pandemia para a diretoria e demais associados da entidade.

Durante a ocasião, os dirigentes dos hospitais falaram sobre as ações que vêm sendo realizadas no enfrentamento ao coronavírus e manifestaram a realidade da pandemia na região, com crescente ocupação de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

- Publicidade -

Atualmente o Hospital da Unimed conta com 38 leitos destinados ao tratamento da Covid-19 e 100% de ocupação. O Hospital do Coração está com 200% de leitos ocupados para o tratamento da doença, ou seja, dobrou a oferta de leitos e todos já foram preenchidos.

Para o Presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João d’Ávila, a população precisa reunir forças e ter ações para diminuir a contaminação das pessoas. 

“Se conseguirmos diminuir as aglomerações em eventos sociais de qualquer caráter, nós poderemos baixar a curva para sair da pandemia no segundo semestre do ano. Mas por enquanto, o que precisamos é estruturar os hospitais não só com equipamentos, mas com profissionais capacitados para trabalhar dentro das utis que estão lotadas.”, ressalta.

Na reunião, os empresários que compõe o corpo diretivo da Acibalc também puderam entender os cuidados que devem tomar para evitar a transmissão do vírus dentro das empresas. “O risco de pegar a doença em eventos sociais é maior do que dentro das empresas, por isso é importante que continuem utilizando máscaras, evitando aglomerações e contatos em horários de almoço e de descanso, mantenham locais arejados e realizem uso contínuo de álcool em gel. São medidas pequenas, mas que diminuem a contaminação em estágio de UTI”, destaca o Diretor Técnico do Hospital do Coração, Dr. Gustavo Tenfem.

- Publicidade -

Segundo o Presidente da Acibalc, Héderson Cassimiro, o acesso às informações direto na fonte é uma das funções da Acibalc para orientar os empresários. 

“A conversa foi muito ampla e conseguimos entender como nós empresários podemos fazer nossa parte tomando todos os cuidados dentro de nossas empresas, orientando nossos colaboradores para que evitem as aglomerações, e ainda em como podemos juntos, cobrar das autoridades planos de fiscalização e campanhas de conscientização contra a covid-19”, afirma.

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
%d blogueiros gostam disto: