- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Balneário Camboriú realizou mutirão de combate à dengue no Bairro dos Municípios

 O Programa Municipal de Combate a Dengue de Balneário Camboriú participou do mutirão proposto pela Amfri simultaneamente nos 11 municípios da região, nesta quarta-feira (31).

Em Balneário Camboriú, os agentes visitaram mais de 100 residências no Bairro dos Municípios.

Além das equipes da Secretaria de Saúde, participaram do mutirão a Secretaria de Obras, Defesa Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. 

- Publicidade -
Divulgação/PMBC

O objetivo dos mutirões é eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e levar conscientização sobre a prevenção da dengue à população. 

No total, cerca de 25 pessoas integraram a ação.

“Tivemos um alto índice de aceite, o que contribuiu para a eliminação de depósitos do mosquito. Por isso é muito importante que a população faça a sua parte e permita a entrada das equipes para que verifiquem piscinas, caixas d’água e outros locais onde possa haver o acúmulo de água parada. Todos os agentes sempre andam devidamente uniformizados e identificados”, salienta a diretora da Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú, Veridiane Barbosa da Silva.

Prevenção

Ela reforça que a principal maneira de prevenção da doença é eliminar os criadouros do mosquito, mantendo plantas sem pratos, calhas limpas e niveladas, lajes secas, caixas de água fechadas ou teladas, ralos desobstruídos e limpos; guardar garrafas com o gargalo para baixo, acondicionar pneus em locais secos e cobertos. 

O uso do repelente também ajuda na prevenção da doença.

Sintomas

- Publicidade -

Em caso de sintomas, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima, ou o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, localizado na Av. Palestina, nº 150 – Bairro das Nações. Para fazer a denúncia de locais com suspeita de foco do mosquito é preciso entrar em contato com a Ouvidoria Municipal por meio dos números: (47) 3267-7024 e (47) 9 9982-1979 (WhatsApp) ou no 0800 644 3388.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -