- Publicidade -
- Publicidade -
30 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Bivalente contra Covid para gestantes, puérperas e profissionais de saúde inicia nesta segunda em Balneário Camboriú

A Secretaria Municipal da Saúde antecipa a terceira etapa da da imunização bivalente contra Covid-19, destinada a gestantes, puérperas e profissionais de saúde, que poderão procurar os postos a partir de segunda-feira (20).

As gestantes devem levar autorização médica para o recebimento da dose. 

Os profissionais de saúde precisam apresentar comprovante de trabalho na área.

- Publicidade -

Nesta semana, chegaram mais de 10 mil doses, o que permitiu antecipar essa fase.

Também podem receber a imunização idosos acima de 60 anos e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigados e trabalhadores dessas instituições); pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. 

A vacina bivalente protege o organismo contra o vírus original da Covid-19 (Sars-CoV-2) e também contra as suas diferentes cepas, sendo uma versão atualizada das vacinas anteriores.

A vacina, da marca Pfizer, está sendo aplicada em todas as unidades de saúde do município de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. O Posto Central não fecha ao meio-dia.

Para estar apta à vacina, a pessoa deve ter completado todo o esquema vacinal contra a Covid-19 previamente (Dose 1 + Dose 2). 

O intervalo para a dose de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes. 

A dose de reforço para pessoas que não estão no grupo prioritário será realizada com a vacina monovalente disponível no momento, conforme a recomendação vigente. 

- Publicidade -

Em Balneário Camboriú, estão aptas a receberem a primeira dose de reforço, pessoas a partir dos cinco anos de idade e crianças de três e quatro anos que receberam Coronavac. 

Já a segunda dose de reforço está disponível para pessoas maiores de 30 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -