- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Centro de Covid-19 de Balneário Camboriú vai virar pronto-atendimento 24h do Ruth Cardoso

O Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú, no Bairro dos Municípios, está passando por reforma e em breve será um pronto-atendimento 24h do Hospital Municipal Ruth Cardoso. 

Antes da pandemia, aquele local seria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro dos Municípios.

A vereadora Juliana Pavan esteve no local recentemente e contou ao Página 3 que percebeu movimentação e reformas. Ela opinou que foi ‘certeiro’ o prefeito Fabrício Oliveira utilizar o espaço para ser o Centro de Covid-19, mas que agora pode voltar a ser utilizado como um pronto-atendimento, já que essa era a ideia inicial. 

- Publicidade -
Divulgação/Gabinete Juliana Pavan

Estive lá recentemente, estavam mexendo, vi muitas macas, UTI neonatal em um canto, mas estava tudo em uma sala. Todos os materiais eram novos, haviam muitas cadeiras hospitalares para acompanhantes também e até um equipamento grande, que estava coberto, que acredito que seja um raio-x”, disse.

Juliana disse que, quando viu o local, sentiu até um ‘aperto no peito’, porque diariamente recebe fotos de pessoas esperando por atendimento no Ruth Cardoso no corredor do hospital e até no chão. 

“Não é uma crítica aos profissionais do Hospital Ruth Cardoso, porque sei que fazem o que podem e por muitas vezes resolvem de forma rápida situações, mas o então Centro Covid está todo equipado e espero que tão logo possível, abram as portas, para atender a alta demanda que Balneário e região possuem. A saúde tem pressa, as pessoas precisam ser atendidas de forma imediata. Com saúde não se brinca”, acrescentou.

Divulgação/Gabinete Juliana Pavan

Secretário confirmou: local será um pronto-atendimento 24h

O secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, confirmou que o Centro Covid desativado será ‘um pronto atendimento 24h novinho, amplo e moderno’. 

“Parece sonho, mas será realidade. Em breve o antigo espaço destinado ao Centro de Covid-19 se tornará o novo PS do Hospital Ruth Cardoso. Estamos finalizando a revitalização e logo mais abrirá para a comunidade, para atender ao morador de Balneário Camboriú com mais tranquilidade, em um espaço mais moderno e adequado”, explicou.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -