Como está o desenvolvimento do seu filho com autismo?

Tema será debatido nesta terça-feira, em live da Alesc

- Publicidade -
- Publicidade -

Dois secretários pedem desligamento do governo Juliana Pavan e ela desliga outros três

A prefeita Juliana Pavan anunciou que outras mudanças ocorrerão ainda  neste mês. Se dependesse deste colunista seriam muitas.

Trabalhador morre após material de obra cair em Balneário Camboriú

FG Empreendimentos confirmou a morte em comunicado; acidente na Rua 1500 também provocou falta de energia e bloqueio do trânsito.

Prefeita Juliana Pavan poderá -e acho que quer- migrar para o Partido Liberal

A prefeita Juliana Pavan (ainda PSD) está madurinha para se filiar ao Partido Liberal (PL), em continuidade ao seu...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Para marcar a passagem da Semana de Conscientização do Autismo, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência  da Assembleia Legislativa de Santa Catarina realiza o bate-papo virtual: Como está o desenvolvimento do seu filho com autismo nos tempos atuais. O evento será transmitido pelo canal da Escola do Legislativo no Facebook nesta terça-feira, às 19 horas.

Cátia Franzoi (Divulgação)

A presidente da Associação Catarinense de Autismo, Catia Cristiane Purnhagen Franzoi, que é mãe de autista e fundadora da AMA Litoral Balneário Camboriú e Itapema, será a mediadora do encontro. 

Participarão do bate-papo Marcos Petry, autodefensor do autismo, escritor, palestrante e músico;  José Raimundo Facion,  psicólogo, com doutorado em Psiquiatria Infantil e  diretor do Inapea; Fernando Cordeiro Calil, terapeuta ocupacional e especialista em neurologia. A Fundação Catarinense de Educação Especial também participa da organização do evento.

“O objetivo é levar informação de qualidade para familiares, profissionais de saúde, da educação e demais pessoas interessadas em se capacitar sobre  transtorno do espectro autista (TEA), que conforme a Organização Mundial de Saúde, afeta uma em cada 160 crianças no mundo. Nesta live vamos reunir um  grande time de especialistas para tratar do tema, trocar experiências, esclarecendo dúvidas e trazendo novas informações.  É fundamental a participação de pais de autistas, integrantes de Apaes, AMAs, professores e dirigentes de escolas”, explica o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), que preside a comissão.  

O parlamentar é médico neurologista e palestrará na live.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas