- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Itajaí terá primeira clínica nefropediátrica do litoral catarinense

A especialidade cuida dos rins das crianças e trata pressão alta, disfunções urinárias e renais

A Kidneykids, primeira clínica de nefrologia pediátrica no litoral catarinense, inicia atendimento nesta quarta-feira (23), em Itajaí.

Temas relacionados à especialidade tratam de disfunções da bexiga como xixi na cama e durante o dia, infecções urinárias, disfunção renal, pressão alta em crianças e pedra nos rins.

Além de consulta de nefrologia pediátrica, também será oferecido na clínica o exame M.A.P.A, que é o monitoramento ambulatorial de pressão arterial. 

- Publicidade -

A hipertensão na infância é assintomática e muitas vezes passa despercebida por falta de exames clínicos. Pode ser causada por obesidade, sedentarismo, consumo excessivo de sal ou pré-disposição genética. 

Segundo a nefrologista pediátrica, Ana Paula Pereira da Silva, diretora técnica da Kidneykids, há uma carência de atenção da especialidade na região. 

Ana Paula é membro do corpo clínico de nefrologia pediátrica do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, desde 2019. Este ano assumiu como nefrologista pediátrica nos hospitais Pequeno Anjo, em Itajaí, e Hospital Unimed Litoral, em Balneário Camboriú. 

“Nasci em Itajaí e sou formada em medicina na Univali, para mim é um prazer retornar à minha cidade natal para ampliar o acesso à nefrologia pediátrica e exercer a profissão que amo ao ajudar a cuidar da saúde e qualidade de vida das crianças da região”, comenta a doutora. 

Serviço

  • O que: Inauguração Kidneykids
  • Onde: Sala 102 no edifício Seixas – rua Doutor Nereu Ramos, 197, Centro de Itajaí.
  • Quando: 23 de novembro

Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -