- Publicidade -
- Publicidade -
26 C
Balneário Camboriú

Morador reclama do agendamento da telemedicina de BC, mas essa opção não existe

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Guará-vermelho e duas Calopsitas nasceram no aquário em Balneário Camboriú

Filhote de Guará-vermelho Os exuberantes Guarás trazem um colorido ímpar para o habitat Mangue, onde convivem com capivaras e iguanas....

Após seis anos justiça reconhece inexistência de crimes por parte da Multimoney e de Duda Cunha

... lembrando que não houve sequer, salvo engano, autuação administrativa nem disciplinar do Banco Central contra a Multimoney e/ou seus gestores,propondo assim o MPF o arquivamento dos autos e do inquérito policial para os devidos fins.

En3vista com Secretário Carlos Humberto sobre o Plano Diretor de Balneário Camboriú

Ele concedeu entrevista aos jornalistas Marlise Schneider Cezar (Lisi); Nildo Teixeira de Melo Junior (Bola) e Waldemar Cezar Neto (Marzinho).
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um morador procurou o Página 3 para relatar que não conseguiu marcar um atendimento pela modalidade telemedicina, na terça-feira (22). A secretária de Saúde, Aline Leal, explicou que não é feito agendamento, o atendimento é imediato e destacou que a telemedicina de Balneário Camboriú possui 90% de aprovação.

O que diz o morador

O leitor procurou o jornal relatando que queria expor a sua ‘indignação com a saúde pública de Balneário Camboriú’. Segundo ele, na terça-feira (22) marcou uma consulta no telemedicina com uma médica às 19h e ela não compareceu na consulta. 

“Pois bem, tentei remarcar de novo com outro médico e não deu. Liguei para o 0800 do BC + Saúde e uma enfermeira me atendeu via ligação me falando que ia mandar um link para meu email para eu acessar e consultar com o médico e não me mandou. Sem dizer que na primeira ligação fiquei 9 minutos para ser atendido, desliguei e tentei de novo e na segunda ligação fiquei 12 minutos para ser atendido apenas por uma enfermeira e o meu problema não foi resolvido”, relatou, afirmando que a telemedicina não funciona em Balneário e que, em sua opinião, é por isso que lotam as UPAs e o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

Página 3 testou

O Página 3 testou a telemedicina e constatou que é rápida e sem agendamento, portanto a reclamação do leitor pode ser decorrente de dificuldade de usar o serviço.

Secretária de Saúde explica

O Página 3 repassou o relato do morador para a secretária da Saúde, Aline Leal, que explicou que a situação não procede, porque não é necessário marcar consulta. 

“No idioma porutuguês a telemedicina é livre demanda, não tem opção de agendamento, somente [há agendamento] para inglês e espanhol, para os turistas, mas não teve muita procura [em inglês e espanhol], somente na alta temporada. Após o contato do Página 3, testei por duas vezes a telemedicina nesta quarta (23) e funcionou. Vale lembrar que é tecnologia e pode ter falha, mas obtivemos 90% de excelência nos atendimentos”, diz.

Aline salienta que a telemedicina funciona 24h, a qualquer hora ou dia que for e que deve ser procurada por pessoas com sintomas leves – pela telemedicina também é ofertada receita médica e, se necessário, atestado. 

“Estamos nos esforçando muito para atender a demanda de Balneário Camboriú, fazendo Dia D (atendimento em todas as unidades de saúde um sábado por mês)  também com horário estendido em quatro UBS – Barra, Centro, Nações e Municípios. Sabemos da importância de ter a saúde mais próxima, com a ampliação dos serviços da estratégia da saúde da família”, completa a secretária.

- Continue lendo após o anúncio -

Em Balneário Camboriú, o serviço de telemedicina BC + Saúde oferece atendimento online para casos não urgentes, como dores de cabeça e viroses, através do WhatsApp ou do número 0800 888 6556. Para casos mais graves, é recomendado procurar as UPAs, UBS ou o Hospital Municipal Ruth Cardoso.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas