A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú realiza um mutirão de multivacinação aberto ao público em geral e outro de consultas pré-agendadas, neste sábado (17), na Atenção Básica, das 9h às 16h, e em Unidades Especializadas ao longo de todo o dia, com horários agendados.
O mutirão terá atendimentos clínicos, exames e multivacinação.
Pela Atenção Básica de Saúde, os atendimentos serão na UBS Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro) e na UBS Nações (Rua México, s/n – Bairro das Nações), onde estarão disponíveis além da multivacinação, testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites) para todo o público.
Também haverá coleta de preventivos pré-agendados para moradores do centro e do Nações. Interessadas poderão agendar nesta quinta e sexta-feira, nos endereços citados.
A Atenção Especializada promove também no sábado (17), mutirão de consultas pré-agendadas no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), no Posto de Atenção Infantil (PAI) e Ambulatório de Especialidades.
No NAI, haverá livre demanda de auriculoterapia com a participação do Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), reiki e testes rápidos.
O secretário de Saúde, Omar Tomalih disse que os mutirões são feitos para aliviar filas de espera e pede que os pacientes com atendimentos pré-agendados avisem com antecedência se não puderem comparecer, para chamar outra pessoa para consulta.
As especialidades oferecidas
- NAI – Urologia geriátrica, dermatologia e clínica geral.
- PAI – Nutrição, psico avaliações, fono avaliações, audiometria, atendimento com pediatra para recém-nascidos, atendimento com assistente social e participação do Projeto Mães Borboletas, do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM).
- Ambulatório de Especialidades – cardiologia, otorrinolaringologia, angiologia e anestesiologia.

