- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Outubro Rosa foi tema de palestra na Escola do Legislativo

O médico ginecologista Eduardo Bucciaroni e a enfermeira e obstetra Tatiana Raquel Stumm da Cruz, profissionais do Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, palestraram na Escola do Legislativo nesta segunda-feira (17), sobre prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero, alusiva ao Outubro Rosa.

O médico Bucciaroni (Aldo Vicente)

A palestra abordou os objetivos da campanha Outubro Rosa, celebrado anualmente desde 1990: compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, para alertar e conscientizar sobre a importância da prevenção, através dos exames.

Alunos participantes do Programa Jovem Doutor, do Polo do CAIC Airton Senna da Silva, acompanhados pelo professor José Cleomar de Matos, assistiram a palestra, que era aberta ao público em geral. 

- Publicidade -

O Jovem Doutor é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e trabalha a iniciação científica no contraturno escolar.

Os Meses e suas Cores

O evento faz parte do projeto “Os Meses e suas Cores”, uma iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde. São realizadas palestras uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos, que são gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal de Youtube e na página do Facebook do Legislativo.

Já estão disponíveis nove palestras, que tratam de saúde mental (em alusão ao Janeiro Branco), fibromialgia (Fevereiro Roxo), câncer do colo de útero (Março Lilás), autismo (Abril Azul), automedicação (mês de maio), doação de sangue (Junho Vermelho), hepatites virais (Julho Amarelo), aleitamento materno (Agosto Dourado) e prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo). O evento desta segunda será disponibilizado em breve.

fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -