- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Outubro Rosa: Rede Feminina divulga últimas atividades da sua campanha em Balneário Camboriú

Exposição de fotos, palestras, passeio, jantar e uma missa de encerramento na programação

Um dos destaques do Outubro Rosa em Balneário Camboriú é a exposição ‘Transformando a luta em beleza’, que teve como modelos pacientes oncológicas atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Balneário Camboriú. 

O encerramento da exposição acontecerá na segunda-feira (31) e contará com apresentação musical da Rede Feminina.

A exposição está no segundo pavimento do Balneário Shopping, e é uma parceria da Rede Feminina com a HOPE. As fotos foram feitas pela fotógrafa Marília Cardozo, que destacou a importância do momento. 

“O meu muito obrigada a cada uma dessas mulheres admiráveis que pude fotografar, por me permitirem fazer parte desse momento tão significativo! Todas, sem exceção, são mulheres inspiradoras”, disse.

- Publicidade -

Desde o início do mês, a Rede Feminina vem cumprindo intensa agenda de atividades, todas com o mesmo objetivo: chamar atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Além da exposição de fotos, várias palestras, um passeio, jantar e uma missa fazem parte da última semana da campanha Outubro Rosa em Balneário Camboriú.

Palestras

A voluntária da Rede Feminina, Marisa Schmidt Kuhne, da coordenação da programação da campanha, disse que uma das novidades são as palestras nas obras das construtoras, entre elas, a Embraed e a FG.

“Estas palestras ministradas pelas voluntárias Darlene de Pierre Pereira e Jane Pinto, estão sendo um sucesso, a aceitação  e interação dos funcionários, sempre excelente. Na segunda-feira por exemplo, a Darlene palestrou para as mulheres no presídio da Canhanduba, foi importante alertar sobre prevenção. Também agradecemos a Micelane, da Embraed, que acompanhou todas as palestras, tanto nas obras como em diversos setores dos escritórios da construtora”, comentou Marisa.

Nesta quinta-feira (27), tem palestras na Embraed, na escola municipal Vereador Santa, no Taj Bar e na Ambiental. 

Sandra Pérola palestrou para professores e funcionários da Educação, no Vereador Santa (Divulgação/Rede Feminina)

Na sexta-feira (28), a palestra será na Slin Dance Aconchego e quem puder contribuir com lenço e bandana para mulheres em tratamento de câncer, será importante (inscrições 99784-1385); no sábado (29), na Igreja Universal e na segunda-feira (31), na Associação de Professores, no Praia Hotel.

As últimas palestras vão acontecer no próximo dia 4, na CDL Mulher: ‘A saúde traz felicidade’, com a nutricionista Carine Schneider e ‘O sucesso é uma decisão’ com a empreendedora Cintia Pagliari. O acesso é gratuito.

Caminhão Outubro Rosa recebe doações (Divulgação/Rede Feminina)

Mais atividades 

Dia 27 e dia 28: Caminhão Outubro Rosa estará recebendo doações (água de coco, fraldas geriátricas e leite), no estacionamento do supermercado Meschke.

- Publicidade -

Dia 28, 9h – Entrega de produtos arrecadados pelo BC Convention na sede da Rede Feminina.

Dia 28: Jantar Outubro Rosa, para pacientes;

Dia 31, 14h: Passeio com pacientes e voluntárias na Roda Gigante;

19h: Missa de encerramento na Igreja São Sebastião, avenida do Estado.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -