- Publicidade -
- Publicidade -
15.9 C
Balneário Camboriú
11 julho, 2025, 00:47

Palestra abordou prevenção do câncer infantojuvenil no Legislativo de Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

GM orientou síndica de prédio onde garota apareceu sentada no parapeito

Um vídeo gravado na tarde desta quarta-feira (9) repercutiu mostrando uma adolescente sentada no parapeito de um prédio com...

Restaurante temático está sendo construído em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú está prestes a ganhar mais um restaurante temático, que está em construção na Avenida do Estado, na...

Aniversário de Balneário Camboriú terá festas, show de Jota Quest e até pizza de 61 metros

Entre os dias 4 e 6 de julho, a 36ª Festa dos Pescadores, no Bairro da Barra, com gastronomia e muita cultura, incluindo o tradicional “Arrasto de Camarão”, no sábado (5)
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Por iniciativa da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú Félix Eugênio Reichert foi realizada palestra nesta segunda-feira (21), sobre o câncer infantojuvenil, alusiva ao Novembro Dourado. 

A palestrante foi a enfermeira pediátrica e neonatal do Posto de Atenção Infantil (PAI) de Balneário Camboriú, Micheli Luiza Schittler.

O INCA (Instituto Nacional do Câncer) aponta como os tumores mais frequentes na infância e na adolescência as leucemias (que afetam os glóbulos brancos), os que atingem o sistema nervoso central e os linfomas (sistema linfático). 

Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos da doença podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

Alunos do Programa Jovem Doutor, do Polo do CAIC Airton Senna da Silva, acompanhados pelo professor José Cleomar de Matos, assistiram a palestra.

- Continue lendo após o anúncio -

O Jovem Doutor é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e trabalha a iniciação científica no contraturno escolar.

Os Meses e suas Cores

O evento faz parte do projeto “Os Meses e suas Cores”, uma iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde. São realizadas palestras uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos, que são gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal de Youtube e na página do Facebook do Legislativo.

Já estão disponíveis 10 palestras, que tratam de saúde mental (em alusão ao Janeiro Branco), fibromialgia (Fevereiro Roxo), câncer do colo de útero (Março Lilás), autismo (Abril Azul), automedicação (mês de maio), doação de sangue (Junho Vermelho), hepatites virais (Julho Amarelo), aleitamento materno (Agosto Dourado), prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo) e câncer de mama (Outubro Rosa).

fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas