- Publicidade -
- Publicidade -
19 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Palestra Julho Amarelo na Escola do Legislativo abordou hepatites virais

A infectologista Leticia Ziggiotti de Oliveira, do Centro Integrado Solidariedade e Saúde de Balneário Camboriú (CISS) palestrou sobre hepatites virais, na Escola do Legislativo na programação do Julho Amarelo, nesta quinta-feira (4).

A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. 

- Publicidade -

A campanha Julho Amarelo tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais. No Brasil, as mais comuns são causadas pelos vírus A, B e C. Existem ainda, com menor frequência, o vírus da hepatite D e o da hepatite E (informações da Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde).

Todas estas informações a especialista descreveu para os 19 alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental, participantes do Programa Jovem Doutor, que estiveram no Legislativo. 

O Jovem Doutor é um projeto do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, trazido para Balneário Camboriú pelo Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e trabalha a iniciação científica no contraturno escolar.

Os Meses e suas Cores

A palestra faz parte do projeto “Os Meses e suas Cores”, uma iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com as secretarias municipais da Educação e da Saúde. São realizados eventos uma vez por mês sobre temas da área da saúde, com o objetivo de promover o conhecimento sobre os assuntos, que são gravados e posteriormente disponibilizados no canal de Youtube e na página do Facebook do Legislativo.

- Publicidade -

Já estão disponíveis seis palestras, que tratam de saúde mental (em alusão ao Janeiro Branco), fibromialgia (em alusão ao Fevereiro Roxo), câncer do colo de útero (em alusão ao Março Lilás), autismo (em alusão ao Abril Azul), automedicação (do mês de maio) e doação de sangue (em alusão ao Junho Vermelho). A palestra do Julho Amarelo será disponibilizada em breve.

fonte: Departamento de Comunicação Social e TV/CVBC

- Publicidade -
spot_imgspot_img
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -