- Publicidade -
- Publicidade -
28.4 C
Balneário Camboriú

PL sugere que prefeitura ofereça medicamentos em outros locais quando farmácias municipais estiverem fechadas

- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Não haverá mais retenção de IR na fonte para pessoas físicas contempladas pela LIC de Balneário

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú retificou o edital da Lei de Incentivo à Cultura (LIC 2025), informando que...

Lei de ciclomotores e patinetes nasce desmoralizada e com difícil aplicação

É certo que resolver um problema que envolve informação e conscientização das pessoas não é tarefa simples, mas sem fiscais ou monitores não funciona.
- Publicidade -
- Publicidade -

Estará em votação na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, na quarta-feira (5),  o projeto 31/2022, da vereadora Nena Amorim, que determina que no período em que as Farmácias Municipais estiverem fechadas (como finais de semanas e feriados), o município deverá disponibilizar, por meio de outro órgão, os medicamentos prescritos nas receitas médicas.

A vereadora Nena aponta que seu projeto é ‘de suma importância’ porque aos finais de semana e feriados as Farmácias Municipais ficam fechadas e ela ouviu de muitos moradores que é muito importante que a prefeitura forneça medicamentos em qualquer período, já que após saírem do Hospital Municipal Ruth Cardoso, UPA Nações ou PA da Barra, que funcionam 24h, não conseguem pegar os medicamentos. 

“Às vezes as Farmácias Municipais estão fechadas e os moradores precisam esperar, por vezes até dois, três dias, e a medicação precisa ser tomada urgente para seguir o tratamento. Por isso, o projeto determina que no período que elas [Farmácias Municipais] estejam fechadas, o município deverá disponibilizar por meio de outros órgãos, o medicamento”, diz.

Nena acrescenta que caberá ao Executivo definir por meio de qual órgão irá distribuir o medicamento – seja diretamente na unidade de saúde ou em outra farmácia. 

Divulgação/PMBC

“O objetivo é que as pessoas tenham acesso ao medicamento quando as farmácias estejam fechadas, isso que visa o projeto. Sei que há moradores que conseguem sair do hospital e parar em uma farmácia comprar os remédios, mas muitas pessoas precisam desse suporte e precisamos auxiliá-las”, completa.

- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

28,3k Seguidores
Seguir

Para receber notícias do Página 3 por WhatsApp,
clique aqui e entre no grupo
.