- Publicidade -
- Publicidade -
17.1 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Posto de Saúde do São Judas iniciou atendimento nesta segunda-feira em Balneário Camboriú

A Secretaria de Saúde tem agora nove unidades e em breve vai inaugurar a décima, no Pontal Norte

A inauguração da Unidade Básica de Saúde do São Judas movimentou o bairro no sábado (8), com a presença do prefeito Fabrício Oliveira, do secretário de Saúde, Omar Tomalih, políticos, vereadores, secretários municipais, além da comunidade.

Este é o nono posto de saúde de Balneário Camboriú e vem com uma novidade: fará coleta de exames, facilitando a vida dos moradores da região sul que agora terão dois pontos de coleta.

Divulgação/PMBC

“Este é o primeiro posto que faz coleta de exames e vai trabalhar com limites. Temos coleta de exames também na Barra, então a comunidade da região sul terá dois pontos de coleta agora”, disse.

- Publicidade -

O novo espaço tem mais de 170m2, onde estão distribuídos  a recepção, acolhimento, sala de espera, quatro consultórios, sala de coleta de exames, sala de medicação e  de procedimentos, sala de gerência de enfermagem, sala dos agentes comunitários em saúde, almoxarifado e cozinha. 

Neste posto trabalharão um pediatra, uma ginecologista, três enfermeiros, três técnicos em enfermagem, sete agentes comunitários em saúde, um assistente administrativo e dois serviços gerais.

Divulgação/PMBC

“O Posto de Saúde faz hoje um trabalho além da prevenção, é um trabalho acolhedor, onde a atenção básica cuida de cada família. Esta é uma unidade completa, moderna, com coleta de exames laboratoriais, é a única que faz isso hoje no município e isso faz uma grande diferença”, acentuou Tomalih, destacando que em breve será inaugurada a décima unidade, no Pontal Norte.

O prefeito Fabrício também destacou a importância do trabalho de prevenção.

Divulgação/PMBC

“A Atenção Básica é um dos bens mais preciosos da saúde, são os agentes comunitários daqui que estão em contato direto com a comunidade, trabalhando diretamente na prevenção. Essa UBS é parte de uma série de entregas que teremos na saúde, onde está sendo construída uma nova UPA”, afirmou.

O novo posto fica na Rua Maurício Venâncio Cunha, nº 130, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -