- Publicidade -
- Publicidade -
16.2 C
Balneário Camboriú

Prefeitura desmente falsa informação sobre vacinas

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Trecho na Rua 2.450 foi interditado por risco de desabamento

A BC Trânsito informou, no final da manhã desta sexta-feira (27), a necessidade de interdição pela Defesa Civil de...

Arraiás, Festa do Peixe, concertos e mais atrações especiais em Balneário e região

O fim de semana chegou e será movimentado em Balneário Camboriú e região com feiras, shows, baladas, apresentações de...

Moradores em situação de rua agrediram e roubaram homem no Centro de Balneário Camboriú

Na noite de quarta-feira (25), no Centro de Balneário Camboriú, um homem, de 42 anos, foi abordado por dois...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A secretária da Saúde, Leila Crócomo ficou indignada com uma informação fake divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (2), avisando que os idosos não precisam se cadastrar para fazer a vacina contra Covid-19, porque todos serão vacinados em casa.

“São oportunistas usando esse momento difícil para fazer alarme com falsas informações, prejudicando ainda mais os idosos que já estão sensíveis e angustiados. É uma notícia falsa criando uma falsa expectativa”, disse Leila.

O jornal recebeu várias ligações questionando a informação. A prefeitura publicou nota de esclarecimento, informando que não estão realizando agendamento para aplicação de vacina contra coronavírus. ‘Caso receba solicitação de cadastro, não forneça seus dados e denuncie às autoridades”, dizia a nota.

Leila disse que somente idosos acamados serão vacinados em casa. Os familiares destes idosos acamados podem cadastrar o nome do paciente na unidade de saúde mais próxima de sua casa, mas nada além disso, não há informação sobre data da imunização, porque as doses estão chegando aos poucos e o atendimento ainda está nos profissionais de saúde, que são do grupo prioritário desta primeira fase. 

Central de Informações Covid

Desde que a primeira vacina foi aplicada em Balneário Camboriú, há três semanas (20/01), a Secretaria da Saúde passou a receber centenas de telefonemas em busca de informações sobre a vacina. Na semana passada Leila cogitou a possibilidade de abrir uma Central só para atender estas ligações. Nesta manhã (3), Leila disse ao Página3 que estão estudando a possibilidade de abrir um canal de atendimento (aproveitando o mesmo canal que atende idosos sintomáticos).

- Continue lendo após o anúncio -

“Seria uma central somente para orientar sobre vacina, apesar de que neste momento temos pouco a dizer, porque dependemos do governo do Estado para enviar novas remessas de doses. Por isso, não há orientação ainda sobre datas de aplicação”, segue a secretária.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas