- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Programa que trata doenças sexualmente transmissíveis completa 30 anos em Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Os 30 anos do Programa Municipal IST/ HIV/AIDS e HV de Balneário Camboriú serão lembrados nesta quarta-feira (31), no Centro Comunitário da Vila Real, na Rua Dom Daniel. 

O Programa desenvolve ações para prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), fornece resultados de diagnósticos e oferece tratamentos, através de equipes multidisciplinares. 

A coordenadora do CISS/CTA, Kaiane Lima, disse que será um momento de comemoração falando da história do Programa e dos dados de atendimentos.

“Vai ser mais um brinde de comemoração, pois no dia 1 de dezembro de 2022 nós fizemos um evento dando o pontapé inicial, quando falamos de toda história com ex fundadores do programa”, comentou.

O Programa Municipal foi criado em 1993 para tratar pessoas diagnosticadas com Aids. Hoje o programa engloba o Centro Integrado de Solidariedade e Saúde (CISS) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

O CISS é uma unidade de saúde especializada no atendimento de HIV/AIDS e coinfecções, como tuberculose, hepatites e IST’s. O CTA atua na prevenção das IST’s e disponibiliza aconselhamento e testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. As testagens são gratuitas.

- Continue lendo após o anúncio -

Números

Desde o ano passado, o CISS realizou 14.868 atendimentos, incluindo os  dos Programas de Tuberculose e de Hepatites Virais. Neste ano, foram prestados mais de 5.400 atendimentos.O CTA fez 5.278 atendimentos desde 2022, divididos entre testagem para HIV, sífilis e hepatites B e C. Em 2023, o CTA fez mais de 2.300 atendimentos.

O CISS e o CTA atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua 2350, 560.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas