O secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, confirmou ao Página 3 que estão sendo finalizados os detalhes da reforma e que deseja abrir o pronto-atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso até o fim deste mês.
Ele atenderá onde funcionava o Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú, no Bairro dos Municípios, atrás do hospital.
O novo pronto-atendimento, que será 24h, assim como o PA do Bairro da Barra e a UPA do Bairro das Nações, era inicialmente a UPA do Bairro dos Municípios, mas por conta da pandemia tornou-se o Centro de Covid.
“Estamos finalizando a reforma para que a gente consiga anunciar a data de inauguração. Queremos inaugurar neste mês, mas ainda não é certeza porque depende de empresas de fora, que precisam fazer manutenção de alguns equipamentos. Estamos trabalhando muito para que venham nos atender e assim termos a data de inauguração”, disse o secretário de Saúde.
Ele acrescentou que a estrutura será ampla e moderna.
“O espaço físico é o mesmo do Centro Covid, mas foram feitas ampliações de salas, reforma, pintura, revisão de todos os tubos de oxigênio, ares-condicionados novos, etc”, informou Tomalih.