O secretário de Saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, estará na sessão desta quarta-feira (17) da Câmara de Vereadores para falar sobre a situação de dengue na cidade, que acumula mais de dois mil casos da doença (saiba mais aqui).
Na sessão também serão analisados três projetos, um pedido de informação, duas moções e 16 indicações.
A situação da dengue em Balneário Camboriú preocupa e exige consciência por parte dos moradores. No último sábado (13) houve o Dia D de combate à dengue e a cidade conta também com um Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue, localizado na Av. Palestina, nº 150 – Bairro das Nações.
Na última semana dois vereadores haviam feito questionamentos sobre a dengue na cidade – Eduardo Zanatta e Juliana Pavan, e Gelson Rodrigues requereu a presença dos secretário Omar na sessão da última quarta (10), pedido aprovado por aclamação pelos demais vereadores.
Na sessão também serão analisados três projetos, um pedido de informação, duas moções e 16 indicações
Dois dos projetos tratam de denominações de praças no Centro da cidade. O Projeto de Lei Ordinária 128/2022, dos vereadores João Koeddermann e Nilson Probst (ambos do MDB), e subscrito por onze parlamentares, estará em primeira discussão, e denomina de “João Oliani Filho” a praça pública localizada na Rua 3700.
O Projeto de Lei Ordinária 14/2023, do vereador Alessandro Teco (Republicanos) e subscrito por oito parlamentares, estará em votação, e denomina de Praça Rubens de Oliveira – “Bibi”, o logradouro público localizado na Rua 3122, esquina com a Rua 3208.
O terceiro projeto na pauta é o PLO 29/2023, de autoria do Poder Executivo e que estará em votação. Ele altera e revoga dispositivo da Lei Municipal 3.815/2015, que dispõe sobre a criação, estrutura e atribuições da Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública de Balneário Camboriú.
Para conferir a pauta completa desta quarta-feira (17) da Câmara basta clicar aqui.