- Publicidade -
- Publicidade -
23.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Unimed Litoral completa 31 anos como uma das protagonistas do desenvolvimento regional

A Unimed Litoral completa 31 anos nesta sexta-feira, renovando o propósito que movia os 97 médicos fundadores desde o primeiro dia: prestar serviços de excelência em saúde à comunidade.

Poucos anos após a fundação, a cooperativa de serviços médicos se tornou uma importante protagonista do progresso da região, numa época em que os recursos disponíveis e os investimentos em saúde eram escassos.

Com o passar do tempo, em especial após a inauguração do seu próprio hospital, a Unimed Litoral assumiu um papel relevante na transformação da foz do Itajaí-Açu em referência de saúde em Santa Catarina.

- Publicidade -

Hoje a Unimed Litoral atende a maioria dos usuários de planos de saúde das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.

Além dos clientes pessoas físicas, a Unimed Litoral atende milhares de empresas e dezenas de milhares de funcionários, atuando de forma decisiva para a redução das faltas ao trabalho, aumento da produtividade e do bem estar dos trabalhadores e suas famílias.

“Nossa comunidade é diferenciada, a população brasileira cresceu menos de 1% na última década, porém o crescimento em nossa região foi de 44%, mostrando a vitalidade da economia local, mas exigindo constantemente novos recursos em instalações, equipamentos e material humano” destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

Em apenas cinco anos a Unimed Litoral aumentou em 80% a quantidade de colaboradores, eles hoje são 2.211, além de 719 médicos, dos quais 558 associados à cooperativa.

Também foram necessários grandes investimentos em infra-estrutura de atendimento aos clientes, com ampliações e abertura de novas unidades em Balneário Camboriú, Navegantes, Barra Velha, Itajaí e Itapema.

Durante a pandemia de Covid-19, o pior evento de saúde dos últimos 100 anos, a Unimed Litoral canalizou todos os seus recursos para salvar vidas, mas também projetou e iniciou a construção de um novo hospital em Itajaí, com dezenas de consultórios médicos, ambulatório de oncologia; centro de diagnóstico por imagens, pronto atendimento para adultos, pronto atendimento infantil, centro obstétrico, 20 salas para cirurgias, 35 leitos de UTI e mais de 200 leitos de internação.

Com a conclusão da obra em Itajaí, prevista para 2025, os clientes da Unimed Litoral terão à sua disposição a maior área hospitalar da região, com mais de 60.000 m2.

- Publicidade -

Nos últimos três anos a cooperativa também investiu fortemente em tecnologia, passando a oferecer telemedicina, através de um Pronto Atendimento Digital, e destacando-se em cirurgia robótica, tornando-se referência na América Latina no uso do robô Versius ®, produzido na Inglaterra.

Avanços em rotinas administrativas, aplicativos e processamento de dados em geral, permitiram que a Unimed Litoral atingisse novos patamares em sustentabilidade, praticamente eliminando o uso do papel em 95% das suas atividades, além de adotar outras práticas de responsabilidade social.

“Investimos muito em pessoas, somos considerados “great place to work”, distinção reservada a menos de 3.000 empresas brasileiras, porque temos a convicção de que o principal patrimônio de qualquer empreendimento são as pessoas”, concluiu o presidente da Unimed Litoral, anunciando que nos próximos meses será aberto um novo serviço de pronto atendimento, provavelmente entre Balneário Camboriú e Itajaí.

Expansões recentes dos recursos para os pacientes

Centro de Desenvolvimento Especializado da Quarta Avenida em Balneário Camboriú.

Novas instalações do Núcleo Terceira Avenida, em Balneário Camboriú, com serviços administrativos e laboratório.

Centro de Desenvolvimento Especializado da Terceira Avenida em Balneário Camboriú.

Reforma e ampliação de serviços na sede Marcos Konder, em Itajaí.

Implantação de novos leitos de internação e de UTI no Hospital da Unimed em Balneário Camboriú.

Serviço de ostomizados e curativos complexos em Balneário Camboriú.

Implantação do núcleo de Barra Velha

Implantação de um segundo núcleo em Navegantes

Reforma e ampliação da Espaço Viver Bem/APS em Itajaí

Implantação do núcleo Teporti, no bairro Salseiros, em Itajaí.

Ativação do serviço de tomografia, no Pronto Atendimento no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú.

Concretagem da sexta laje do novo hospital da Unimed Litoral, em Itajaí (são 13 lajes no total).

Renovação e ampliação da frota de ambulâncias.

Implantação do Centro de Referência e Cirurgia Robótica.

Aquisição da Maternidade Santa Luiza em Balneário Camboriú.

Ativação do centro de diagnóstico por imagens na Avenida Marcos Konder, Itajaí.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -