- Publicidade -
- Publicidade -
22.8 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Unimed nas Escolas levou ensinamentos de primeiros socorros ao Colégio João Goulart em Balneário Camboriú

Participando das comemorações do aniversário de 59 anos de Balneário Camboriú, o projeto Unimed nas Escolas levou nesta quinta-feira (13) ensinamentos de primeiros socorros a alunos e professores do Colégio João Goulart.

O Unimed nas Escolas é uma iniciativa de responsabilidade social que ocorre nos 13 municípios que compõem a área de atuação da Unimed Litoral (Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú), sempre no mês de aniversário da cada cidade.

Divulgação/Unimed Litoral

A ideia do projeto é transmitir aos alunos e professores a forma correta de atender uma emergência, enquanto é aguardado o socorro especializado. 

- Publicidade -

São abordados, com auxílio de um boneco de treinamento, os procedimentos para  reanimação, trauma, sangramento, engasgamento, convulsão, choque elétrico, afogamento e outros assuntos que os alunos ou professores perguntam durante a apresentação.

“A história da Unimed Litoral está fortemente ligada a Balneário Camboriú, aqui estão nosso hospital e nossa maternidade atendendo todas as cidades vizinhas, trazendo mais saúde às famílias, aos colaboradores das empresas e ajudando no aumento da produtividade e da qualidade de vida”, detalhou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.

O Colégio Estadual João Goulart, fundado em 1963,  é tradicionalíssimo, educando atualmente 1.250 alunos, através de 120 professores, no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Magistério.

As aulas de primeiros socorros, ministradas presencialmente são complementadas através do Portal da Unimed Litoral, com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -