- Publicidade -
- Publicidade -
19.4 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Univali inaugura Ambulatório de Gestação de Alto Risco

Serviço vai atender gestantes dos municípios da Foz do Rio Itajaí

O Ambulatório de Gestação de Alto Risco da Macrorregião de Saúde da Foz do Rio Itajaí, que vai atender gestantes que necessitem de acompanhamento periódico devido a doenças prévias ou próprias da gestação, foi inaugurado nesta quarta-feira (14), na Univali, de Itajaí. 

Professor Luis Carlos Martins (diretor de Assuntos Institucionais), professor Rodrigo Massaroli (coordenador do Ambulatório), professora Rita de Cássia Teixeira Rangel (coordenadora do Ambulatório), professora Priscila de Souza (diretora da Escola de Ciências da Saúde) e Aldo Baptista Neto (secretário de Estado da Saúde). (Foto Dales Hoeckesfeld)

O serviço será viabilizado por meio de convênio para custeio e manutenção, firmado com a Secretaria de Estado da Saúde, no valor de R$ 3.088.120,83. 

O ambulatório funcionará na Unidade de Saúde Familiar Comunitária, no bloco F7. 

- Publicidade -

A estrutura é composta por dois consultórios médicos, dois consultórios de enfermagem, uma sala de ultrassonografia e uma sala de cardiotocografia. 

A equipe multidisciplinar é integrada por dois médicos obstetras, dois médicos docentes, duas enfermeiras obstetras, um psicólogo, uma nutricionista, um fisioterapeuta, um assistente social e dois técnicos de enfermagem.

O secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto disse que o serviço é resultado de grandes investimentos realizados na saúde de Santa Catarina nos últimos anos. 

“Este espaço reúne qualidade profissional, tecnologia e uma visão integral de atenção e assistência às gestantes. Aqui, será possível unir a atuação multiprofissional com a formação dos acadêmicos da área da saúde. Ganha o Estado de Santa Catarina, ganha a região de Itajaí e, principalmente, todas as mulheres que precisam ser acolhidas nesse momento tão importante”, afirmou o secretário.

O objetivo é garantir maior frequência nas consultas de pré-natal e a realização dos exames complementares, bem como assegurar o acesso a medicamentos para controle de riscos. 

As pacientes deverão ser encaminhadas pelas Unidades de Saúde dos municípios da Foz do Rio Itajaí para atendimento.

Com a implantação do Ambulatório de Gestação de Alto Risco a Univali vai implementar protocolos e fluxos de atendimento que visam minimizar as chances de uma evolução desfavorável da gravidez, tanto para o feto como para a mãe, por meio de assistência especializada.

- Publicidade -

“Como universidade comunitária, a responsabilidade social e a melhora contínua da assistência em saúde, norteiam nossas ações em prol da comunidade. Nossa missão institucional nos estimula a implementar padrões de excelência no atendimento, com grande atenção para a saúde pública. Esta importante conquista foi possível porque encontramos no Governo de Santa Catarina uma gestão sensível às necessidades da saúde, bem como disposta a ampliar o acesso da população a serviços de qualidade por meio da parceria entre academia e poder público”, destacou o diretor de Assuntos Institucionais da Univali, professor Luis Carlos Martins.

fonte: Assessoria de Comunicação/Univali

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -