- Publicidade -
- Publicidade -
16.7 C
Balneário Camboriú

Uso de máscara começará a ser cobrado nesta terça-feira em SC e Balneário Camboriú

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Um ponto bastante discutido citado pelo último decreto estadual é o uso obrigatório de máscara em espaços fechados, que começará a ser fiscalizado nesta terça-feira (23) com quem desrespeitar podendo ser multado em R$ 500,00.

A ausência do uso de máscara vem revoltando quem segue as normas de prevenção ao Covid, já que em bares, restaurantes e até mesmo comércios há pessoas que insistem em não utilizar a máscara ou então a usando da forma errada (com o nariz para fora ou então no queixo, pendurada na orelha, etc.) – para mudar essa situação o decreto estadual estabelece multas de R$ 500 para quem descumprir o uso da máscara de proteção individual em espaços fechados. O documento cita que essa medida é válida a partir desta terça (23), ‘para dar tempo que todos possam providenciar a proteção’.

O diretor da Fiscalização de Posturas de Balneário Camboriú explica que pelo decreto quem for flagrado sem máscara em lugares fechados poderá ser multado – o jornal foi questionado quanto as pessoas que não utilizam máscara na rua, praias, etc., mas por enquanto não há nada que ‘proíba’ a ausência nesses locais. “A parte da multa fica à critério da Polícia Militar. O decreto cita só ambientes fechados”, diz.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas