Vacina bivalente contra a Covid-19 começa a ser aplicada nesta segunda-feira em Balneário Camboriú

- Publicidade -
- Publicidade -

Prefeita Juliana Pavan suspende a licitação da Passarela da Barra

Esta coluna apurou que a prefeita Juliana Pavan determinou a suspensão da licitação para concessão da Passarela da Barra,...

Jantar à Italiana da igreja luterana Martin Luther será nesta sexta-feira

O 73o. Jantar à Italiana vai movimentar a igreja luterana Martin Luther nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30....

Liberada licença para execução da etapa Sul da macrodrenagem na Praia Central

Prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a reconstrução de trechos do Calçadão, que deverão estar prontos até dia 18

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú informando que nesta segunda-feira (27) inicia a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em todos os postos. 

Mais de 3.000 doses do imunizante da marca Pfizer, chegaram nesta sexta-feira (24).

A vacina bivalente protege contra o vírus original da Covid-19 (Sars-CoV-2) e contra as diferentes cepas, sendo uma versão atualizada das vacinas anteriores.

Quem vai vacinar?

Nesta primeira fase, por recomendação técnica do Ministério da Saúde, a vacina será aplicada em idosos acima de 70 anos e pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (abrigados e trabalhadores dessas instituições); pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. 

Para receber a bivalente, a pessoa deve ter completado todo o esquema vacinal contra a Covid-19 previamente (Dose 1 + Dose 2). 

- Continue lendo após o anúncio -

O intervalo para a dose de reforço com vacinas bivalentes será a partir de quatro meses da última dose de reforço ou última dose do esquema primário (básico) com vacinas monovalentes. 

As pessoas que receberem o reforço da vacina Pfizer Bivalente serão consideradas como tendo finalizado o esquema de vacinação.

A dose de reforço para pessoas que não estão no grupo prioritário será realizada com a vacina monovalente disponível no momento, conforme a recomendação vigente. Em Balneário Camboriú, estão aptas a receberem a primeira dose de reforço pessoas a partir dos de três anos (sendo aptas crianças de até quatro anos que se imunizaram com Coronavac). 

A segunda dose de reforço está disponível para pessoas maiores de 30 anos, profissionais da saúde e imunossuprimidos.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas