- Publicidade -
- Publicidade -
22.5 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Atentado ou bêbado? seis estabelecimentos foram alvos em Balneário Camboriú e Itajaí (atualizado)

Pelo menos cinco endereços foram alvejados na madrugada desta terça-feira na região, quatro em Balneário Camboriú e um em Itajaí; possivelmente uma manifestação política criminosa ou um bêbado circulando impune pela região.

Foram atacados dois estabelecimentos na Avenida Normando Tedesco, na Terceira Avenida, na Avenida do Estado e na Avenida Osvaldo Reis.

Espantosamente, alguém disparou uma série de tiros em algumas das principais avenidas da região, numa distância de 11 Km e não foi detectado ou reprimido pelas polícias.

- Publicidade -

Dois dos cinco locais atingidos pertencem aos mesmos donos, mas não parece ser algo dirigido a alguém em especial, e sim uma tentativa de marcar posição no dia em que Lula da Silva foi diplomado pela Justiça Eleitoral, e arruaceiros vandalizaram áreas da Capital Federal. 

Não houve feridos e o responsável seria o motorista de um veículo de cor branca. 

“Pela imagem, parece ser um Siena branco, e tem cara de ter sido aleatório, mas tudo será investigado. Não parece ser um atentado, mas é o que o momento indica”, disse o Tenente-Coronel Rafael Vicente, comandante do 12o BPM. 

O comandante acredita que “as investigações vão mostrar o que realmente aconteceu, mas parece ser alguém bêbado, com uma arma, que atirou contra os estabelecimentos”.

“Estamos buscando coisas em comum, vendo a rota seguida pelo motorista. Parece ser um Voyage branco envolvido, mas ainda é cedo para dizer se foi aleatório ou não, temos que separar as peças, alinhar esse quebra-cabeça e fazer a análise para chegar em uma conclusão”, disse o secretário de Segurança de Balneário Camboriú, Antônio Gabriel Castanheira Junior.

(Atualização da PM, às 17h – Além dos dois estabelecimentos comerciais localizados na avenida Normando Tedesco, já mencionados no relato acima, o 12º BPM conseguiu levantar a informação de que mais outros quatro estabelecimentos também tiveram suas fachadas de vidro danificadas nesta madrugada. São eles: duas agências bancárias (localizada na avenida brasil e avenida dos estados), uma loja de móveis (localizada na avenida dos estados) e uma academia de musculação (localizada na 3ª avenida). Em nenhum dos seis estabelecimentos atingidos foi encontrado projétil de arma de fogo ou estojo de munição deflagrada. Em um dos estabelecimentos foi encontrado uma bola de gude em meio aos estilhaços de vidro, abrindo a hipótese do dano ter sido provocado por outro instrumento e não por disparo de arma de fogo. Vale registrar que durante a madrugada a PM não recebeu nenhum chamado de disparo de arma de fogo.)

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -