Audiência pública vai discutir segurança de Balneário Camboriú nesta quinta-feira

- Publicidade -
- Publicidade -

Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza jantar de posse da nova diretoria

O Lions Clube Balneário Camboriú Centro realiza na próxima sexta-feira jantar por adesão, para empossar a nova diretoria, tendo...

Prefeita enviou para Câmara projeto com alterações no ITBI

A redução da alíquota do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para operações de integralização de imóveis...

Indicação pede revogação da Lei Complementar 91 após prefeitura descartar mudança na legislação

Começou a tramitar na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (22) a Indicação nº 2431/2026, de autoria...

Leia também

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Uma audiência pública sobre a segurança de Balneário Camboriú, organizada pelo vereador Marcelo Achutti acontece nesta quinta-feira (2), a partir das 18h30, na Câmara de Vereadores.

Todos os envolvidos com a área da segurança da cidade foram convocados e devem comparecer. A audiência é aberta para toda comunidade.

Originalmente marcada para 5 de maio, a audiência foi adiada devido ao falecimento da ex-vereadora e ex-presidente do Legislativo, Remi da Silva Osório.

Vereador quer saber mais sobre roubos e furtos na cidade

Segundo o vereador Marcelo Achutti, o objetivo da audiência é tratar a questão da segurança. Ele usa como exemplo o recente arrombamento à loja Tamoyo, ocorrido no final de semana (saiba mais aqui).

Marcelo Achutti (Gabinete/Vereador)

“O objetivo é compreender como Balneário, que possui Guarda Municipal, Guarda Patrimonial, câmeras de segurança por todos os lados, está tendo um número tão alto de furtos e roubos. Não é em tom de crítica, sem vaidades, e sim para buscar compreender como isso vem acontecendo”, diz.

- Continue lendo após o anúncio -

Integração das forças de segurança

Achutti disse que também questionará o secretário Antônio Gabriel Castanheira Junior e o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Balneário Camboriú, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva, sobre a situação da integração das forças de segurança da cidade.

“Se tivéssemos, poderíamos unir os números de guardas municipais e patrimoniais, agentes de trânsito, policiais militares e civis e teríamos um dos maiores efetivos de Santa Catarina. Afinal, Balneário é uma cidade minúscula, de 47m², com duas entradas e duas saídas. Não estou criticando, não gasto mais saliva para criticar o Castanheira. Só quero compreender como temos o número que temos de agentes de segurança e acontecem tantos crimes”, acrescenta.

“Meu intuito não é gritar e sim resolver o problema”

O vereador disse que não sabe se todos os envolvidos com a área de segurança irão à audiência, mas pontua que todos foram convocados. 

Ele aproveita para citar que é muito importante que a comunidade participe, inclusive para repassar denúncias e interagir com a GM, PM e Polícia Civil. 

“Meu intuito não é gritar e sim quero resolver o problema, compreender o que vem acontecendo em Balneário Camboriú. Há um bom tempo a comunidade vem apontando que vagabundagem tomou conta do centro, e a GM finalmente olhou para isso e está fazendo a operação (saiba mais aqui)”, pontua.

- Continue lendo após o anúncio -

Achutti segue dizendo que a Câmara não é lugar para brigas e nem para ‘agredir Ministério Público ou Judiciário’. 

“Quero que digam se existe integração entre as forças ou não, como ela acontece, quantas vezes se reúnem, onde são as reuniões…. Para mim, a integração não existe, mas precisa existir. A comunidade quer isso!”, completa.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas