A prefeitura de Balneário Camboriú havia anunciado que as aulas desta quarta-feira (5) estavam suspensas (conforme noticiado aqui pelo jornal), mas o secretário de Educação, Marcelo Achutti, disse que a suspensão é válida também para quinta-feira (6), considerando que sexta (7) é feriado, com as aulas retornando somente na segunda-feira (10).
Achutti disse que o prefeito Fabrício Oliveira se reuniu com todos os gestores de escolas e núcleos de educação infantil da rede municipal de Balneário Camboriú e em conjunto optaram por suspender as aulas, após o ataque ocorrido em Blumenau (relembre aqui).
“As aulas da rede estadual também foram suspensas. Agora, pedimos que a rede privada também suspenda as atividades. Algumas escolas já anunciaram a suspensão, mas pedimos que todas tenham essa iniciativa”, explicou.
O secretário pontuou ainda que vai haver reforço na segurança a partir da próxima semana, e que nesta quarta (5) guardas municipais e policiais militares já estiveram em todas as escolas.
“Vamos analisar para definir o que devemos fazer, mas a princípio as aulas retornam na segunda-feira”, completou.