- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

Balneário Camboriú lançará boias de segurança marítima na Praia Central nesta quinta-feira

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")

Secretaria da Pessoa Idosa oferece 53 oficinas para maiores de 60 residentes em Balneário Camboriú

O secretário da Pessoa Idosa disse que o movimento aumentou muito e que o espaço na sede está ficando pequeno, e aproveita para anunciar uma novidade: o Centro Dia e o Centro de Convivência
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Balneário Camboriú irá lançar, nesta quinta-feira (30), as sete primeiras boias de segurança na Praia Central. A ação é promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança Náutica e Cidadania de Balneário Camboriú (CONSEG MAR BC), em parceria com o CONSEG/BC e a Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Santa Catarina (FECONSEG/SC).

A instalação das sete primeiras bóias de sinalização, com lançamento ao mar programado para às 9h, na sede da Marina Tedesco, é uma resposta à tragédia ocorrida em outubro de 2024, quando o nadador Rafael Aragão Gonzalez perdeu a vida nas águas da Praia Central. A morte de Rafael comoveu a comunidade local e trouxe à tona a necessidade de medidas mais efetivas para garantir a segurança de banhistas, atletas e frequentadores da praia.

O presidente do CONSEG, advogado Valdir de Andrade, salienta que o lançamento das boias é um marco importante para a cidade porque, além de sinalizarem áreas de segurança para banhistas e embarcações, são uma medida preventiva essencial para evitar que outras tragédias aconteçam. 

“O projeto é uma parceria público-privada e o intitulamos ‘Adote uma boia, salve uma vida’ exatamente com o objetivo de destacar o quanto a presença dessas boias faz a diferença. Tivemos apoios de empresas como Grupo Oceanic e Hotel Geranium, são amarelas, 1,65m por 1m de altura, e ficarão bem visíveis”, explica Valdir.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas