- Publicidade -
- Publicidade -
13.9 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Camboriú: dois homens foram presos no sábado após ameaçarem suas ex esposas

Homem estava foragido por ameaçar a ex 

No sábado (22), por volta das 16h, policiais foram chamados até a Rua Figueira, no Bairro Tabuleiro, onde estaria um homem de 38 anos, foragido da Justiça.

Os PMs abordaram o suspeito. Foi confirmado que ele possuía contra si o mandado de prisão.

O homem foi detido e encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí. 

- Publicidade -

Vítima chamou a PM através do app Botão do Pânico 

Também no sábado (22), por volta de 12h30, a PM foi chamada por uma mulher, moradora da Rua Monte Olivares, no Bairro Monte Alegre, através do Botão do Pânico, que é uma ferramenta dentro do aplicativo PMSC Cidadão, para vítimas de violência doméstica. A partir do seu acionamento, é gerada uma ocorrência junto da polícia, e os PMs mais próximos do local vão até a vítima. 

Os policiais já sabiam que a vítima tinha medida protetiva de urgência contra seu ex-marido, um homem de 48 anos, e o mesmo seguia insistindo em ameaçá-la. No local, os militares visualizaram o carro do homem, um Honda/Civic EXL CVT. O suspeito estava deitado no banco de trás do automóvel. 

Ele foi abordado e, no carro, os policiais encontraram uma pistola calibre 6,35, com numeração raspada e mais cinco munições. O homem foi preso em flagrante. 

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 é um serviço ofertado pela Polícia Civil, válido em todo o território nacional, com o objetivo de receber denúncias ou relatos de violência, além de orientar as mulheres sobre seus direitos, encaminhando-as para a Rede de Apoio local. 

Grupo de Proteção às Mulheres 

Se você é ou foi vítima de violência doméstica ou sabe de alguma mulher que precisa de ajuda, ligue para o 153 ou diretamente pelo Grupo de Proteção à Mulher da Guarda Municipal de Balneário Camboriú (47) 9982-2275, onde as guardas do GPM se deslocam imediatamente e prestam o apoio que for necessário à vítima. O GPM atende apenas moradoras de Balneário Camboriú, por ser um departamento da Guarda Municipal da cidade. 

Programa Abraço à Mulher 

O Abraço à Mulher tem como principal objetivo proteger e amparar as mulheres vítimas de violência doméstica que moram em Balneário Camboriú. O programa municipal funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados via WhatsApp ou ligação telefônica pelo número (47) 9 99821906.


Para receber notícias do Página 3 por whatsapp, acesse este link, clique aqui




- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -