A chuva da madrugada de quinta-feira (23) causou pontos de alagamento em Camboriú e Itajaí, cidades que seguem sendo monitoradas. Em Balneário não houve ocorrências registradas pela Defesa Civil, mas o órgão permanece em alerta.
Balneário Camboriú
O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Mello, disse ao Página 3 que a cidade não registrou ocorrências por conta da chuva (choveu 17.1mm nas últimas seis horas), mas que seguem monitorando.
“Alerta para mais chuva não há, mas há a questão do Rio Camboriú – como choveu muito e a água está vindo do interior e é preocupante para Camboriú. Para Balneário o risco é muito baixo de atingir, mas Camboriú afeta diretamente. Da nossa parte é monitoramento apenas”, disse.
O Portal Climatempo aponta condição de chuva diária para Balneário e região ao menos até a próxima segunda-feira (27). No caso desta quinta-feira (23) pode chover a qualquer momento, já na sexta, sábado e domingo (24 a 26) deve chover principalmente durante à tarde e noite.
Camboriú
As fortes chuvas voltaram a atingir Camboriú entre a noite de quarta-feira (22) e a madrugada desta quinta-feira (23). Algumas ruas dos bairros Santa Regina, Rio Pequeno, Monte Alegre, Areias, Cedro e Lídia Duarte foram alagadas. Segundo a Defesa Civil da cidade, a situação se dá pelo alto volume de chuva: em menos de quatro horas choveu cerca de 60 mm em Camboriú. Nesse momento, algumas ruas do Jardim Europa, São Francisco de Assis, Rio Pequeno, Monte Alegre, Centro e interior do município ainda encontram-se com água.
A previsão do tempo indica que a chuva deve continuar no decorrer desta quinta-feira (23). A Defesa Civil do município está em estado de alerta para atender possíveis ocorrências e prestar auxílio aos moradores que necessitarem. A Defesa Civil alerta os moradores que residem nas proximidades do Parque Ecológico Cesino Bernardino, Jardim Europa e partes baixas do bairro Santa Regina para que fiquem em alerta para possíveis transbordamentos no Rio Camboriú. Já os motoristas e pedestres devem evitar transitar em ruas alagadas, caso seja necessário, a passagem deve ser feita com o maior cuidado possível.
Em caso de emergência moradores podem ligar para o 199, enviar um WhatsApp para o telefone (47) 99288-4392 ou ligar 193 para acionar os bombeiros.