- Publicidade -
- Publicidade -
16.6 C
Balneário Camboriú

Comunidade fará protesto por mais segurança no acesso ao Canto Norte da Praia Brava

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Implantação do Colégio Adventista em Balneário Camboriú será discutida em audiência pública 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, realiza na quinta-feira (3), às 19h30, uma audiência pública no plenário da...

36ª Festa dos Pescadores tem comemoração especial este ano: o centenário da Colônia Z7 da Barra

O evento, que celebra a atividade pesqueira e a cultura alimentar daquela região, inicia na sexta-feira (4) e segue até domingo (6)

Audiência pública sobre compra de vagas na rede privada acontece segunda-feira, na Câmara

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realiza na segunda-feira (30), às 18h30, uma audiência pública para debater a...
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Moradores, ciclistas, surfistas e frequentadores da praia Brava farão um protesto, domingo (1º), por mais segurança e infraestrutura viária na rua Vereador Hermínio Gervásio, no bairro de Cabeçudas, na subida do morro em direção ao Canto Norte da Praia Brava, em Itajaí. 

No local, já aconteceram acidentes graves, o mais recente no domingo (23), quando Fabiana Paula foi atropelada. Em março, um jovem de 19 anos morreu no local. 

A Praia Brava é hoje o principal destino turístico de Itajaí e o único acesso para veículos ao canto Norte da praia é pelo morro. 

Além de carros e motos, uma grande quantidade de ciclistas e pedestres passam pela via que é estreita, sem sinalização horizontal, nenhum tipo de acostamento ou estrutura para ciclistas. Com a aproximação do verão o tráfego de pessoas pelo local ficará ainda maior. 

Para chamar a atenção das autoridades sobre a necessidade urgente de melhorar a infraestrutura viária e garantir a segurança da população e dos turistas que visitam Itajaí, a comunidade prepara um protesto pacífico. 

- Continue lendo após o anúncio -

“Sempre que passo pelo morro vejo situações de imprudência, as pessoas precisam se conscientizar, mas também existe a necessidade de melhorar a infraestrutura do local. Aquela via não suporta a quantidade de veículos, ciclistas e pedestres que recebe, os constantes acidentes deixam isso muito evidente”, desabafa o empresário Fernando Petri, esposo de Fabiana. 

Fabiana teve um leve traumatismo craniano encefálico, corte profundo na cabeça, onde recebeu 10 pontos, além de cortes no rosto e ferimentos pelo corpo. Em março, um ciclista de 19 anos faleceu depois de sofrer um acidente no mesmo local. 

A Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) está engajada no movimento e já solicitou apoio formal da Codetran para a manifestação.

*Na sinalização vertical a rua é nomeada: rua Vereador Hermínio Gervásio. Porém, no google maps está: Rua José Menescal do Monte. A via fica no morro e liga Cabeçudas ao Canto Norte da Praia Brava.

Texto e Foto – Adelaine Zandonai

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas