- Publicidade -
- Publicidade -
25 C
Balneário Camboriú
- Publicidade -

Leia também

- Publicidade -

Crianças de Itapema feridas em acidente com ônibus escolar em Balneário Camboriú


Um acidente de trânsito aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no KM 137 da BR-101, perto do Pronto Atendimento do Bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Um caminhão bateu na traseira de um ônibus, que levava crianças de uma escola de Itapema ao Zoológico do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd.

Segundo informações de um funcionário do PA da Barra, a excursão era da Escola Municipal Maria Linhares de Souza, de Itapema. Estavam no ônibus professores e cerca de 40 alunos, e todos estariam utilizando cinto de segurança.

Um caminhão atravessou em L na rodovia, batendo na traseira do ônibus. Cerca de 15 pessoas teriam se ferido levemente, entre professores e crianças. Três alunos precisaram ser encaminhados ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.

- Publicidade -

“Ainda temos umas 10 crianças para atendimento no PA da Barra, mas os ferimentos foram leves, graças à Deus”, informou a fonte ao jornal.

O motorista do caminhão foi quem mais se feriu e também precisou ser levado ao Hospital Ruth Cardoso.

Confira abaixo a nota enviada pela prefeitura de Itapema sobre o acidente:

A Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Educação, informa que na tarde desta terça-feira (25/10) um ônibus escolar que transportava estudantes da Escola Maria Linhares de Souza para uma visita no Zoológico em Balneário Camboriú, sofreu um acidente. Uma carreta que trafegava no mesmo sentido perdeu o controle e colidiu na traseira do veículo.

O acidente ocorreu próximo ao Pronto Atendimento da Barra e os alunos foram atendidos imediatamente. Alguns sofreram apenas escoriações, outros três alunos foram transferidos para atendimento especializado no Hospital Ruth Cardoso.

A Secretaria de Educação enfatiza que a lotação estava de acordo com o permitido para o veículo, sendo 42 alunos, monitoras, motorista e que todos utilizavam cinto de segurança. Uma equipe da Secretaria de Educação e a Prefeita Nilza Simas, além do Secretário de Saúde Alexandre dos Santos já estão no local acompanhando o atendimento e prestando apoio aos estudantes e familiares.

- Publicidade -
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -