A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu dois avisos meteorológicos para o Estado: um sobre temporais e o outro sobre chuva volumosa, condições que ocorrem devido a uma atuação de frente fria que se aproxima. Entre a tarde desta terça-feira (3) e a madrugada de quarta (4), estão previstos temporais em toda SC, acompanhados de rajadas de vento e chuvas intensas.
O diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Mello, disse que por enquanto estão trabalhando com o alerta laranja (risco alto/atenção) e que há previsão de chuva forte para esta madrugada de quarta (4), temporal, e durante o dia de quarta a previsão é de chuva constante e volumosa (podendo registrar acumulados acima de 100 mm).
Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil Balneário Camboriú, 193 para o Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar.

Fique atento aos riscos
*Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados;
*Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;
*Cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões;
*Se afaste de postes e árvores;
*Fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência;
*Fique atento às rachaduras em muros ou paredes.
Avisos e alertas da Defesa Civil
Para receber os avisos e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina por SMS, cadastre-se com seu celular. Basta enviar o CEP de sua cidade (com ou sem hífen ou espaço) por SMS para o número 40199. Para inserir mais de um CEP a ser monitorado, basta repetir o procedimento.