- Publicidade -
- Publicidade -
20.6 C
Balneário Camboriú

Em apenas 23 dias, foram registradas 56 medidas protetivas em Balneário Camboriú

Dado foi revelado após exibição do curta-metragem contra a violência doméstica, na Câmara de Vereadores

Página 3 no Instagram
- Publicidade -
- Publicidade -

Leia também

Balneário Camboriú realiza operação ‘Fiscalização Máxima’ nesses próximos dias

Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Balneário Camboriú iniciou a operação Fiscalização Máxima, que envolve diversas secretarias...

Balneário Camboriú recebe Exposição Internacional de Gatos de Raça, no próximo final de semana

Evento tem cunho social e apoia a ONG Viva Bicho: público é convidado a doar um pacote de granulado higiênico ("areia para gatos")

Secretaria da Pessoa Idosa oferece 53 oficinas para maiores de 60 residentes em Balneário Camboriú

O secretário da Pessoa Idosa disse que o movimento aumentou muito e que o espaço na sede está ficando pequeno, e aproveita para anunciar uma novidade: o Centro Dia e o Centro de Convivência
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

O plenário da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú recebeu na quinta-feira (23) a exibição do curta-metragem “Irei”, promovida pelo gabinete da vereadora Ciça Müller. 

O tema do curta é o combate à violência contra a mulher.

O curta-metragem “Irei”, com roteiro de Luiz Cláudio Cerqueira, também proponente, foi viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Edital 10/2023 de Itajaí. A produção contou com o trabalho de cerca de 50 profissionais do audiovisual da região e o apoio de estagiários da Univali, reforçando o talento e a criatividade do setor cultural local.

“Poder abrir as portas da Casa do Povo para eventos como este, através de nosso gabinete com apoio da presidência, não é apenas uma oportunidade de conscientizar sobre o enfrentamento à violência de gênero, mas também de valorizar o talento dos nossos produtores culturais locais”, afirma a vereadora, que também é presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMUM).

Após a sessão, uma roda de conversa mediada pela vereadora reuniu participantes, como o elenco do filme, a produtora executiva Dagma Castro e convidadas especiais, incluindo a advogada Emanuelle Carnevalli, a advogada especialista em violência contra a mulher Isabel Proença, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para a Mulher de Balneário Camboriú, Anna Nienkötter e a guarda municipal Tássia Coutinho. 

Foi a GM Tássia que contou que em 23 dias de janeiro foram registradas 56 medidas protetivas na cidade, o que mostra que as mulheres estão denunciando as violências que sofrem, mas que os casos continuam acontecendo. Um dos casos destaques foi justamente o da jovem que foi vítima de tentativa de feminicídio pelo namorado, um estrangeiro de 20 anos, que está sendo procurado pela Interpol após ter assassinado, na segunda-feira (20), o caseiro da casa da família da ex-namorada, na Barra.

- Continue lendo após o anúncio -

O debate na Câmara trouxe reflexões profundas sobre a realidade da violência contra as mulheres, destacando a urgência de romper o silêncio e a importância da denúncia como ferramenta essencial para interromper o ciclo de agressões e proteger vidas.

- publicidade -
Clique aqui para seguir o Página 3 no Instagram
Quer receber notícias do Página 3 no whatsapp? Entre em nosso grupo.
- publicidade -
- publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas